Luta por um ano melhor, experiência em campo e títulos: Bruno Mota em sua passagem pelo Futebol Carioca | OneFootball

Luta por um ano melhor, experiência em campo e títulos: Bruno Mota em sua passagem pelo Futebol Carioca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·06 de fevereiro de 2026

Luta por um ano melhor, experiência em campo e títulos: Bruno Mota em sua passagem pelo Futebol Carioca

Imagem do artigo:Luta por um ano melhor, experiência em campo e títulos: Bruno Mota em sua passagem pelo Futebol Carioca

A Lusa Carioca vivia uma expectativa do 2026 com a volta para competições nacionais, entretanto a bola não entrou em algumas oportunidades, apesar das tentativas e a agremiação vai disputar o quadrangular do descenso (somente um cairá), sobre isso o meia-atacante pondera:

“Tivemos alguns jogos criando bastante e jogando bem, mas o resultado não estava sendo o esperado. O que nos resta é trabalhar cada vez mais e seguir confiando no processo para sair dessa situação”.


Vídeos OneFootball


Existe também a possibilidade de equipes como Flamengo e Vasco jogarem pela permanência, dependendo da combinação dos resultados no fim de semana, contudo a prioridade é manter-se e ir bem na Série D e Copa do Brasil (duela perante o Maracanã na segunda fase):

“Fica um pouco mais difícil por se tratar de dois clubes gigantes, mas temos que enfrentar quem quer que seja, para manter essa equipe onde ela merece estar”.

Bruno Mota está na lista dos experientes na Portuguesa do Rio junto com nomes de Douglas Borges (goleiro, ex-Botafogo), Guilherme Santos e Luís Gustavo (laterais), Anderson Rosa e Chay, esse último considerado pela qualidade e por bom ser de grupo.

Algo facilitador para o trabalho do treinador Jefferson Muniz, que estreou com vitória sobre o Madureira. Inclusive este resultado oferece a confiança para fechar bem a primeira fase contra o Nova Iguaçu.

O jogador quando atuou esteve na faixa onde está mais habituado, no meio para municiar o centroavante, no entanto caso precise ele pode também participar da construção pelas pontas.

Bruno tem vínculo até o final da temporada e possui a intenção de ficar, além de conquistar outros resultados positivos como a Copa Rio em 2025. Mas também quer voltar a jogar fora do Brasil, tendo experiência anteriores na Turquia, Grécia e Suíça, onde venceu a segunda divisão pelo Xamax.

Saiba mais sobre o veículo