Jogada10
·27 de novembro de 2025
Luxo e história: hotéis de Flamengo e Palmeiras viram cenário paralelo da final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 de novembro de 2025

A final da Libertadores coloca Flamengo e Palmeiras separados por apenas 6,5 quilômetros em Lima, mas a curta distância esconde um universo de detalhes que despertam curiosidade no torcedor. Meia hora de carro — em um dia sem trânsito — separa os dois cinco estrelas que hospedam os protagonistas do maior confronto entre clubes da América neste sábado (29).
A presença das delegações já altera a rotina da cidade e transforma San Isidro e Miraflores em polos de atenção. O Palmeiras ocupa o Hyatt Centric San Isidro Lima, um dos endereços mais sofisticados da região. Avaliado como “fabuloso” em um dos principais portais de hospedagem, o hotel oferece visão direta para o mar, suítes amplas.
Algumas suítes do hotel que hospeda a delegação paulista é composta por ante-sala e banheira. Trata-se de uma estrutura pensada para conforto total: três restaurantes, bares, piscina aquecida e academia. As diárias chegam a R$ 2,3 mil e evidenciam o padrão elevado da preparação alviverde.

Suíte no hotel do Palmeiras – Foto: Reprodução

Banheiro do hotel que recebe a delegação alviverde – Foto: Reprodução
Já o Rubro-Negro está instalado no Hilton Lima Miraflores, também margeado pelo litoral. O ambiente reúne suítes com vista ainda mais ampla da cidade, quartos maiores que os tradicionais — com camas king, banheiras, varandas espaçosas e áreas de convivência nos próprios aposentos.
A estrutura também inclui bares, um restaurante, academia e uma piscina ao ar livre no terraço. Dependendo da acomodação, as diárias chegam a R$ 3,7 mil — o valor mais alto entre os dois hotéis.

Suíte dos jogadores rubro-negros – Foto: Reprodução
Familiares e esposas dos atletas rubro-negros viajarão em voo fretado para Lima na sexta-feira (28), véspera da partida. O grupo não ficará no mesmo hotel da delegação para evitar interferências na rotina de concentração. Alguns familiares optaram por ir antes para turistar na capital, caso, por exemplo, de Maitê Lo Sardo, noiva de Léo Ortiz.

Banheiro do hotel do Flamengo – Foto: Reprodução
A disputa entre os protagonistas do futebol nacional desde 2018 reforça o domínio brasileiro na Libertadores. Desde 2019, ano em que o Rubro-Negro superou o River Plate no mesmo palco deste ano, em Lima, só times do Brasil venceram a competição.
Além disso, o grande requinte desta final: o tetracampeonato da Libertadores. A Glória Eterna sempre valeu muito, mas vale ainda mais para Flamengo e Palmeiras. Isso porque a decisão reúne dois dos maiores campeões nacionais do continente, que também disputam o rótulo inédito no contexto nacional. A final está marcada para as 18h (de Brasília) deste sábado (29), no Monumental U.









































