Esporte News Mundo
·02 de julho de 2025
Lyon apela contra rebaixamento administrativo e tenta evitar queda à Ligue 2

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·02 de julho de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Lyon está perto de receber o veredito oficial da Direção Nacional de Controle de Gestão (DNCG) sobre o rebaixamento administrativo que sofreu na Ligue 1. Segundo o “L’Équipe”, o clube vai apelar na decisão que fez para não ser rebaixado para a Ligue 2, segunda divisão francesa.
Ainda de acordo com o jornal, o clube recebeu uma notificação oficial do DNCG, na última segunda-feira. O órgão disse que espera, no mínimo, 70 milhões de euros (cerca de R$ 448 milhões, na cotação atual).
O elenco da equipe vai se reapresentar, na próxima segunda-feira (7), para a pré-temporada com Paulo Fonseca. O elenco está nervoso com a situação do clube, e a entidade procura dar uma resposta para tranquilizar o plantel e planificar o futuro.
Em meio à isso, o clube passa por uma troca de lideranças após John Textor ter renunciado ao cargo de presidente. Por outro lado, a empresária sul-coreana naturalizada americana Michelle Kang assumiu a presidência.
John Textor durante coletiva do Lyon (Foto : Lyubomir Domozetski/Lyon)
Além dela, o alemão Michael Gerlinger assumiu a função de CEO do clube. Ele trabalhou por 18 anos no Bayern de Munique, onde passou por funções jurídicas até chegar à vice-presidência de negócios e competições. O executivo chegou a Eagle Holding no ano passado para a função de diretor global de futebol.
A dupla viajou para Genebra, nesta terça-feira (2), onde teve um encontro com representantes da Uefa sobre a participação do Lyon na próxima Liga Europa. Caso não tenha mudanças na permanência da equipe na Ligue 1 até o dia 14 de julho, Les Gones serão excluídos da competição continental.