
Gazeta Esportiva.com
·21 de dezembro de 2023
Lyon e Barcelona avançam às quartas de final da Champions League feminina

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de dezembro de 2023
Na noite desta quinta-feira, a Champions League feminina conheceu seus dois primeiros classificados ao mata-mata. Barcelona e Lyon entraram em campo e confirmaram suas respectivas vagas nas quartas de final da maior competição entre clubes da Europa.
O Lyon esteve no gramado primeiro nesta quinta. A equipe francesa, porém, teve dificuldades e cedeu o empate em 2 a 2 ao Brann, na Noruega. Majri e Hegerberg fizeram os dois gols do Lyon ainda no primeiro tempo, enquanto Kielland descontou. Na segunda etapa, Horan foi expulsa e o time norueguês conseguiu igualar o marcador, já nos acréscimos, com Gaupset.
Com o resultado, o Lyon perdeu o 100% de aproveitamento na Champions, mas segue sem derrotas. O clube francês chegou aos 10 pontos e segue na liderança do Grupo B, também avançando ao mata-mata. O Brann, por outro lado, está na segunda posição, com sete pontos. O outro duelo da chave, entre Slavia Praga e St. Polten, foi adiado.
Já no Grupo A, o Barcelona manteve a invencibilidade ao golear o Rosengard em solo espanhol. O time catalão bateu por 7 a 0, com gols de Keira Walsh, Graham Hansen, Salma Paralluelo (2x), Claudia Pina, Marta Torrejón e Jessica Samuelsson (contra).
Com a vitória em casa, o atual campeão Barcelona já garantiu vaga nas quartas de final da Champions. A equipe ocupa o topo de sua chave, com 12 pontos. Enquanto isso, o Rosengard não tem mais chances de classificação, visto que não somou nenhum ponto até aqui.
No outro jogo do Grupo A, Frankfurt e Benfica empataram em 1 a 1 em partida disputada na Alemanha. Reuteler fez o gol das donas da casa, enquanto Nycole Sobrinho deixou tudo igual. Assim, a segunda vaga da chave ainda está em aberto. O time português está na terceira posição, com sete pontos, enquanto as alemãs figuram em terceiro, com quatro.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo