Glorioso 1904
·10 de abril de 2025
Má fase de Darwin Núñez? Ex técnico aponta dedo a Arne Slot: "É tratado de..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 de abril de 2025
Darwin Núñez continua a passar um mau bocado ao serviço do Liverpool, sendo alvo de constantes críticas da imprensa ingleses e não só. No entanto, o antigo avançado do Benfica não sofre apenas com comentários negativos. Há quem defenda o craque uruguaio, colocando em causa...a gestão de Arne Slot. Gus Poyet, antigo treinador de alguns clubes da Premier League, acredita que existe um tratamento diferente para o ex-goleador da Luz.
"Acho que ele tem de tomar uma decisão no verão: se estás feliz com o seu papel no Liverpool ou se quer algo diferente. É o avançado número 1 na sua seleção e o tipo de jogador que não queres enfrentar. Mas no Liverpool está sempre a entrar e sair, e é tratado de forma diferente em relação aos outros jogadores do clube. O Gakpo pode ir uns 10 a 15 jogos sem marcar e não há problema. O Darwin é sempre o problema", defendeu Gus Poyet, ao abordar o futuro do antigo avançado do Benfica.
"É algo difícil de lidar e é pessoal. É uma decisão dele perceber se está feliz com o seu papel e o bem estar da sua família tendo em conta esse escrutínio. O Liverpool é um grande clube e mudar de país é difícil", completou o antigo treinador do Brighton, em declarações ao portal bettingexpert, deixando, assim, o conselho a Darwin Núñez sobre o seu futuro, no final da presente época.
Os cofres do Benfica ganharam cerca de 85 milhões de euros com a venda de Darwin Núñez, aquando da sua saída, em 2022, para Inglaterra. Desde que chegou ao Liverpool, o internacional uruguaio tem vivido altos e baixos, sendo que, desde que Arne Slot reforçou o comando técnico dos reds, sucedendo a Jurgen Klopp, o ex-jogador das águias tem sofrido um pouco mais.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou sete golos e fez cinco assistências.