Má fase? Willian figura entre os melhores do Corinthians em estatísticas importantes no Brasileirão | OneFootball

Má fase? Willian figura entre os melhores do Corinthians em estatísticas importantes no Brasileirão | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de maio de 2022

Má fase? Willian figura entre os melhores do Corinthians em estatísticas importantes no Brasileirão

Imagem do artigo:Má fase? Willian figura entre os melhores do Corinthians em estatísticas importantes no Brasileirão
  1. Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O meia-atacante Willian vem sendo criticado por parte da torcida do Corinthians devido às suas últimas atuações. O próprio jogador, inclusive, chegou a admitir um mau rendimento no clássico contra o São Paulo, no último domingo, 22, na Neo Química Arena. Entretanto, os números provam que o desempenho do camisa 10 não está tão aquém quanto pode parecer neste Brasileirão.

Em sete rodadas disputadas até aqui na competição, Willian figura no top-3 de seis importantes estatísticas entre os jogadores do Timão, liderando três delas. Primeiro, o meia-atacante é, disparado, o corinthiano com mais dribles no torneio, com 18 fintas certas. Para efeito de comparação, Gustavo Mantuan é o vice-líder no quesito, com oito, seguido de Rafael Ramos, com cinco. O camisa 10 também é o principal driblador entre todos os times do campeonato nacional.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Má fase? Willian figura entre os melhores do Corinthians em estatísticas importantes no Brasileirão

Willian em ação contra o São Paulo. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Willian também é o comandado de Vítor Pereira com mais assistências neste Brasileirão: duas, empatado com Lucas Piton. O veterano, de 33 anos, deu seus dois passes para gols contra o Botafogo, na primeira rodada, enquanto o lateral-esquerdo foi “garçom” diante do Avaí e do São Paulo.

A última estatística liderada por Willian entre os atletas do Timão é a de faltas sofridas no certame de pontos corridos. Ele foi parado com 12 infrações nas sete rodadas até aqui, três vezes a mais do que Raul Gustavo e Róger Guedes, ambos com nove. Todos esses dados foram levantados pela Central do Timão, através do site Footstats.

Além disso, o camisa 10 é o segundo corinthiano com mais viradas de jogo certas e com mais cruzamentos certos. Ele só perde para Maycon nas duas estatísticas – o volante tem sete e nove, respectivamente, enquanto Willian tem cinco e três, empatado com Lucas Piton nesta última.

Por fim, o meia-atacante é o terceiro com mais finalizações certas entre todos que entraram em campo pelo Timão no Brasileirão. Com três chutes em direção ao gol, Willian está empatado com Renato Augusto e Jô, e só perde para Róger Guedes, com nove, e Gustavo Mantuan, com quatro.

Com o camisa 10 entre os prováveis titulares, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, 26, às 21h, na Neo Química Arena, para enfrentar o Always Ready-BOL, em decisão de vaga no mata-mata da Libertadores. Já pela competição nacional, onde o time de Vítor Pereira lidera de forma isolada, com 14 pontos, o próximo compromisso será no domingo, 29, às 19h, contra o América-MG, novamente em Itaquera.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo