MaisQueUmJogo - MQJ
·04 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·04 de dezembro de 2024
O Liverpool vive um início de temporada dos sonhos. Líder isolado da Premier League com nove pontos para o segundo colocado e 100% na Liga dos Campeões após cinco rodadas, a equipe vem superando a falta de desconfiança da passagem de bastão de Jürgen Klopp para Arne Slot, e os resultados são muito satisfatórios.
Havia o temor que o time sentiria a mudança no comando técnico. No entanto, o meia Alexis Mac Allister afirmou que os Reds estão conseguindo manter o padrão elevado do antigo treinador.
“Sabíamos que seria muito difícil assumir o lugar que Jürgen deixou depois de tantos anos. Mas Arne, desde o primeiro dia, tentou impor suas ideias, e a equipe aceitou, porque se sente cômoda com elas. E ainda porque temos um grupo de jogadores ganhadores, que sabem liderar e ganhar torneios. Hoje estamos em um grande momento, mas ainda resta muito adiante”, disse o jogador, à “ESPN Argentina”.
Arne Slot vem fazendo ótimo trabalho no Liverpool – Carl Recine/Getty Images/onefootball
Mac Allister apontou ainda a principal mudança no estilo de jogo do Liverpool, de Klopp para Slot: a paciência com a bola nos pés.
“Com Arne tentamos ter muito mais paciência com a bola, essa mobilidade para encontrar os espaços e ter a posse da bola. Temos muitos bons jogadores e gostamos disso. Estamos nesse processo de ter mais confiança, mas acredito que a equipe está indo muito bem, se sente cômoda com a ideia. E temos essas duas opções, sabemos que nos contra-ataques somos muito bons. Mas a ideia principal é ter a bola e daí dominar a partida”.
O atleta argentino falou ainda sobre a possível saída de Mohamed Salah, que tem contrato somente até o fim da temporada e não tem permanência garantida em Anfield Road. O atacante começou a falar recentemente sobre a falta de procura do clube para renovação. Outros dois que estão com vínculo perto de encerrar são o zagueiro Virgil Van Dijk e o lateral-direito Trent Alexander-Arnold.
Salah está em fim de contrato com o Liverpool | Foto: Carl Recine/Getty Images/onefootball
“Isso mostra o que Mo é, sua mentalidade. Ele trabalha muito, incansável, sempre o primeiro a chegar e o último a sair, preparado para o que pode vir. E isso é demonstrado no campo. Está em um grande momento, sempre nos ajuda nos momentos decisivos, quando os jogadores importantes precisam ser fortes”, afirmou o meia, que prosseguiu:
“Ficamos felizes e queremos compartilhar muitos anos com ele. Mas é uma decisão muito pessoal, é uma decisão do clube que não podemos nos meter. Tomara que cheguem a um acordo, porque queremos que ele, Virgil (Van Dijk) e Trent (Alexander-Arnold) fiquem conosco”.