Macieirense acusa árbitro auxiliar de um «ato grave de racismo» | OneFootball

Macieirense acusa árbitro auxiliar de um «ato grave de racismo» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·15 de dezembro de 2025

Macieirense acusa árbitro auxiliar de um «ato grave de racismo»

Imagem do artigo:Macieirense acusa árbitro auxiliar de um «ato grave de racismo»

Macieirense utilizou as redes sociais para denunciar o que considera um «ato grave de racismo». O sucedido deu-se na tarde deste domingo, num duelo da Primeira Divisão Distrital de Aveiro entre a turma de Oliveira de Azeméis e o Argoncilhe.

Segundo o clube, um dos árbitros auxiliares do encontro dirigiu-se de forma insultuosa ao defesa Gabriel Fortes, depois do segundo golo do emblema visitante.


Vídeos OneFootball


«Estás a falar para quem? Vais já com o c*******. Voltas a falar assim para mim, meto-te lá fora, preto de m****.», terá dito o árbitro ao jogador, segundo comunicado do clube.

De resto, a partida acabou por ser interrompida ainda antes dos primeiros 45 minutos. A formação orientada por Pedro Silva demonstrou total solidariedade para com o seu jovem atleta de 21 anos.

«Aqui não está em causa se o atleta é do Macieirense ou do Argoncilhe. Este ato condenável não pode acontecer num recinto desportivo ou em lado nenhum! Ao nosso atleta Fortes, mostramos a nossa total solidariedade e força neste momento lamentável. Estamos contigo, Fortes!», manifestou o clube. 

Saiba mais sobre o veículo