Mãe de Messi criou mágoa para com o Newell’s Old Boys | OneFootball

Mãe de Messi criou mágoa para com o Newell’s Old Boys | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·06 de janeiro de 2026

Mãe de Messi criou mágoa para com o Newell’s Old Boys

Imagem do artigo:Mãe de Messi criou mágoa para com o Newell’s Old Boys

A relação de torcedor e primeiros passos na carreira entre Lionel Messi e o Newell’s Old Boys jamais foi segredo. Entretanto, em entrevista recente para o influenciador digital espanhol Luzu, o camisa 10 do Inter Miami e da seleção argentina fez uma revelação envolvendo sua mãe, Celia Cuccittini, e o clube do coração.

Na infância, Messi precisou passar por um tratamento médico de caráter hormonal para acelerar seu processo de crescimento. Algo, aliás, que se estendeu até os primeiros anos em que ocupou as fileiras do Barcelona.


Vídeos OneFootball


De acordo com o astro argentino, a irritação de sua mãe se deu pelo fato do Newell’s prometer, em diversas oportunidades, que arcaria com os custos do tratamento. Entretanto, que a situação mudava quando Celia se dirigia até a sede do clube rosarino para receber a quantia:

“Comecei o tratamento quando tinha 11 anos e já estava no Newell’s (…) Era um processo caro, a empresa do meu pai cobria uma parte, mas não era suficiente e o clube disse que iria assumir os custos. Nós morávamos na zona sul da cidade, obrigavam minha mãe a ir buscar o dinheiro e não lhe davam.”

Imagem do artigo:Mãe de Messi criou mágoa para com o Newell’s Old Boys

Messi também contou sobre breve período de testes no River Plate – Foto: Andy Lyons/Getty Images

Apesar dos episódios traumáticos, Messi fez questão de pontuar que isso não estende até os dias de hoje ou mesmo no caráter institucional. Para isso, ele frisou que a tristeza se limita com “a pessoa que ocupava a função naquele tempo”.

Antes da Europa, escala em Buenos Aires

Ainda em solo argentino, antes de sua história começar no Barça, Lionel chegou a fazer testes no River Plate e agradou bastante aos dirigentes do Millonario na época. Ao ponto, inclusive, de também apontarem que se encarregariam de dar sequência ao tratamento médico. Contudo, pela legislação vigente, ele precisava da liberação de vínculo junto ao Newell’s Old Boys para mudar de equipe, algo que nunca aconteceu:

“Fiz um teste. Dez dias depois, voltei e me disseram que eu tinha que ficar na pensão e que eles se encarregariam do tratamento, embora tenham me dito que eu tinha que ir buscar o passe e voltar. Obviamente, quando fui pedir, não me deram. Aí tudo acabou e depois surgiu a questão de Barcelona, que não estava nos planos.”

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo