Maestro Júnior aponta ‘melhorias’ a David Luiz após estreia pelo Flamengo | OneFootball

Maestro Júnior aponta ‘melhorias’ a David Luiz após estreia pelo Flamengo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·24 de setembro de 2021

Maestro Júnior aponta ‘melhorias’ a David Luiz após estreia pelo Flamengo

Imagem do artigo:Maestro Júnior aponta ‘melhorias’ a David Luiz após estreia pelo Flamengo

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A noite da última quarta-feira (22) ficou marcada na história do Flamengo. Não só pela vitória por 2 a 0 na segunda semifinal de Libertadores dos últimos três anos, mas, também, pela estreia de David Luiz. Convidado do podcast ‘A Mesa’, o Maestro Júnior, ídolo rubro-negro, elogiou a primeira partida do defensor com o Manto Sagrado, mas alertou para algumas adaptações necessárias ao futebol Sul-americano.


Vídeos OneFootball


A entrada do David Luiz no time dá uma consistência muito grande principalmente na imposição, que só jogador de qualidade tem. Mas eu também reparei que o David Luiz é muito físico, muito forte e ele estava usando muito esse lado físico. Aqui tem outro critério, pois pode ser falta. Ele vai precisar se adequar um pouco no jeito de como se joga o futebol Sul-Americano. O Flamengo tem feito gols fora de casa e isso dá um conforto para o jogo da volta. Não é excepcional (a vantagem), mas é boa pelo time que o Flamengo tem -, disse.



Conforme citado inicialmente, o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 na segunda semifinal de Libertadores dos últimos três anos. A vantagem dá ao Rubro-Negro o direito de perder por um até gol de diferença para avançar à grandíssima final continental. O duelo da volta está marcado para quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Equador.

Antes disso, porém, o Flamengo ainda vai a campo pelo Brasileirão neste domingo (26). O adversário da vez é o América-MG, às 11h (horário de Brasília), pela 22ª rodada da competição. A vitória rubro-negra representaria a retomada na caça aos líderes Atlético-MG e Palmeiras, que triunfaram na última rodada e ganhar um gás em relação aos cariocas.

Saiba mais sobre o veículo