Maicon provoca torcida com mensagem a Vegetti, do Vasco: “Vem, matador” | OneFootball

Maicon provoca torcida com mensagem a Vegetti, do Vasco: “Vem, matador” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·13 de dezembro de 2025

Maicon provoca torcida com mensagem a Vegetti, do Vasco: “Vem, matador”

Imagem do artigo:Maicon provoca torcida com mensagem a Vegetti, do Vasco: “Vem, matador”

O Coritiba segue no mercado em busca de um camisa 9 para a temporada 2026 e, ao menos nas redes sociais, um nome ganhou destaque. Campeão da Série B pelo Coxa, o zagueiro Maicon agitou a torcida ao publicar uma mensagem direcionada ao atacante Pablo Vegetti, do Vasco.

Após o argentino marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, Maicon compartilhou a imagem do lance e escreveu:— Vem, matador.


Vídeos OneFootball


Vegetti, no entanto, tem contrato com o Vasco até dezembro de 2026. Apesar disso, o gesto do defensor gerou repercussão entre os torcedores do Coritiba.

Imagem do artigo:Maicon provoca torcida com mensagem a Vegetti, do Vasco: “Vem, matador”

Maicon posta mensagem para Vegetti — Foto: Reprodução/Instagram

Maicon e Vegetti foram companheiros no clube carioca nas temporadas de 2023 e 2024 e mantêm uma relação próxima. O zagueiro atuou emprestado ao Coritiba em 2025 e tem acordo encaminhado para permanecer no clube paranaense em 2026, já que seu vínculo com o Vasco se encerra no dia 31 de dezembro.

Em novembro, após o Coritiba garantir o acesso à Série A de 2026, Vegetti parabenizou Maicon por meio das redes sociais.— Sou seu fã! Te amo, irmão. Parabéns — escreveu o atacante na ocasião.

Apesar de ter perdido espaço no Vasco e figurar frequentemente entre os reservas, Vegetti vive grande fase individual. O argentino é o artilheiro do futebol brasileiro na temporada, com 27 gols marcados.

Imagem do artigo:Maicon provoca torcida com mensagem a Vegetti, do Vasco: “Vem, matador”

Maicon e Vegetti no período juntos pelo Vasco — Foto: Reprodução

O salário do atacante está entre os mais altos do elenco vascaíno, e o clube avalia alternativas para reduzir a folha salarial. Esse fator, porém, também dificulta uma eventual negociação com o Coritiba para 2026.

O Vasco volta a campo no domingo, às 20h30, novamente no Maracanã, para o duelo decisivo contra o Fluminense pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Com a vantagem do empate, o time de Fernando Diniz busca a vaga na final, marcada para os dias 17 e 21 de dezembro, contra o vencedor de Corinthians x Cruzeiro.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Saiba mais sobre o veículo