Mainz goleia o Hoffenheim e embola a luta contra o rebaixamento na Bundesliga | OneFootball

Mainz goleia o Hoffenheim e embola a luta contra o rebaixamento na Bundesliga | OneFootball

Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·15 de abril de 2024

Mainz goleia o Hoffenheim e embola a luta contra o rebaixamento na Bundesliga

Imagem do artigo:Mainz goleia o Hoffenheim e embola a luta contra o rebaixamento na Bundesliga

Por Guilherme Costa

Se o título já tem dono, o fã da Bundesliga pode ficar tranquilo que emoção não irá faltar para a reta final da competição, com a briga por vagas na Champions e Conference League, além da luta contra o rebaixamento. Esta disputa, em especial, ganhou um novo tempero no último sábado, após a vitória do Mainz ante o Hoffenheim, por 4 a 1.


Vídeos OneFootball


A goleada - de virada - quase tirou os 05ers da zona de rebaixamento, já que o Bochum conseguiu empatar o confronto contra o Heidenheim nos minutos finais da partida. Com o resultado, o Mainz segue na décima sexta colocação, mas a um ponto de distância do Bochum. O sábado também presenteou o Mainz com a derrota do Wolfsburg para o Leipzig, por 3 a 0, diminuindo a diferença de pontos para 2.

Não bastasse a diferença para estas duas equipes, a derrota do Union Berlin para o Augsburg, na sexta-feira (12), o time da capital alemã ficou a três pontos da zona de rebaixamento.

Em entrevista após o jogo, o defensor Hanche Olsen fez um comentário que sintetizou a vitória do Mainz: “não estamos sonhando, estamos olhando para o próximo jogo contra o Freiburg. Ainda não estamos satisfeitos, especialmente agora. [As] outras equipes estão ficando nervosas”.

Embora o Mainz tenha uma difícil tarefa na próxima rodada, Wolfsburg e Bochum se enfrentam num confronto de seis pontos. Outro jogo ligado a estas equipes, é o confronto entre Colônia e o virtual rebaixado, Darmstadt. Em caso de vitória dos Bodes, o derrotado de Wolfsburg e Bochum (além do Union Berlin, caso perca para o Bayern de Munique) terá outro time para se preocupar.

Saiba mais sobre o veículo