OneFootball
OneFootball·19 de junho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
OneFootball·19 de junho de 2022
O Manthiqueira aplicou uma sapatada no Atlético Mogi, por 6 x 0, neste sábado (18), no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
O jogo era válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – a quarta e última divisão estadual –, mas o que chamou mesmo a atenção não foi nem a goleada, ou o artilheiro mascarado do Manthiqueira.
A derrota fez o Atlético Mogi chegar a 56 jogos sem vitória, marca que ultrapassa o famoso time pernambucano Íbis, que detinha o recorde de “pior time do mundo”, com 55 partidas sem vencer na década de 80.
O jejum do Íbis durou três anos e 11 meses, sempre na elite do futebol de Pernambuco, o que valeu uma menção no Guiness Book, com o recorde de derrotas, que acabou virando uma marca do clube.
O agora novo “pior time do mundo” já havia igualado o jejum do Íbis no último sábado (11), quando foi goleado pelo Joseense por… 9 x 0!
Se você está curioso para saber quando foi a última vitória do time da terra de Neymar, aí vai: 17 de junho de 2017, quando bateu o Real Cubatense por 1 a 0.
Nesses pouco mais de cinco anos, o clube disputou 56 jogos, acumulando 53 derrotas e três empates.
Fundado em 2004, o Atlético Mogi das Cruzes Futebol Ltda. é o time mais novo da cidade famosa por ser a terra natal de Neymar da Silva Santos Júnior.
E a inspiração principal para criar o time foi mesmo o nosso menino Ney.
A negociação do astro do Santos para o Barcelona chamou a atenção de um grupo de empresários que decidiram criar o time.
A ideia era revelar promessas que poderiam render dinheiro ao clube, só que a fórmula não vingou e o clube ficou sem recursos.
Então presidente, Joaquim Carlos Paixão Júnior deixou o cargo e, em entrevista ao portal UOL, disse que não exerce qualquer função no clube.
Sem o aporte dele e de outros sócios-proprietários, o clube sofre, e ainda encontra muitas dificuldades para conseguir patrocínios.
Em seu perfil oficial no Facebook, a equipe informou que segue com avaliações técnicas – a famosa peneira – para selecionar os jogadores nascidos entre os anos de 2004 até 2000.
O objetivo é conseguir jogadores para encorpar a equipe para a disputa da temporada de 2023.
Foto de destaque: Reprodução/Twitter