AVANTE MEU TRICOLOR
·12 de maio de 2025
MAIS PROBLEMAS: São Paulo se reapresenta após derrota e ganha baixa do lateral Wendell, com trauma na face

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·12 de maio de 2025
Zubeldía orienta Pablo Maia nas atividades desta segunda no CT (Foto: Erico Leonan/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmeutricolor
O São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (12) no CT da Barra Funda após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, pelo Brasileirão, já iniciando sua preparação ao duelo do meio de semana pela Libertadores.
. A equipe tenta garantir a classificação para as oitavas de final da competição sul-americana.
Líder do Grupo D, com 10 pontos, o São Paulo pode confirmar não somente uma vaga na próxima fase, mas também a liderança do grupo com um triunfo sobre o Libertad, 2º colocado, com 7 pontos. Em caso de empate, o Tricolor avança para a próxima fase, mas ainda não tem o 1º lugar assegurado.
Na manhã de hoje, os jogadores que atuaram por mais tempo no duelo com o Palmeiras fizeram um circuito de recuperação, com atividades internas no REFFIS e atividade leve no campo.
Os demais atletas começaram o dia com o aquecimento comandado pela preparação física, com uma ativação com fundamentos técnicos e exercícios de mobilidade. Na sequência, já com o técnico Luís Zubeldia, houve um trabalho de posse de bola e enfrentamentos em campo reduzido, além de um complemento de finalização ao gol.
O lateral-esquerdo Wendell, que sofreu um trauma na face durante o clássico em Barueri e ainda apresenta dor no local, permaneceu no REFFIS Plus para atividades mais leves e maior observação. É mais uma baixa para Luis Zubeldía.
O atacante Henrique do Carmo, que se recupera de uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, segue evoluindo bem e nesta manhã fez trabalhos no gramado do CT sob a supervisão da fisioterapia.
O Tricolor volta aos trabalhos nesta terça-feira (13), às 10h, no Centro de Treinamento da Barra Funda, em seguimento à preparação contra o Libertad.