OneFootball
·22 de fevereiro de 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·22 de fevereiro de 2026
Mais um caso de racismo marcou a rodada da Premier League após as situações enfrentadas por Hannibal Mejbri e Wesley Fofana no último sábado.
Toluwalase Arokodare foi alvo de ofensas racistas após a derrota do Wolverhampton, o lanterna da competição, para o Crystal Palace neste domingo (22).
O atacante nigeriano desperdiçou um pênalti quando o placar ainda estava em 0 x 0. E foi alvo de torcedores do próprio clube após o duelo.
O Wolves divulgou comunicado com direito aos prints de alguns mensagens em que Tolu foi, por exemplo, chamado de "macaco".


O clube que conta com os brasileiros João Gomes e André cobrou a identificação dos responsáveis pelas ofensas, além de condenar a atitude dos mesmos.
Veja abaixo o pronunciamento na íntegra:
Não há lugar para o racismo – no futebol, na internet ou em qualquer lugar da sociedade. Condenamos esse comportamento repugnante e ilegal nos termos mais fortes possíveis.
Tolu tem nosso apoio total e inabalável. Nenhum jogador deve ser alvo de tanto ódio simplesmente por estar fazendo o seu trabalho. Estamos firmemente ao lado dele e de todos os atletas que são obrigados a suportar esse tipo de abuso vindo de contas anônimas que agem com aparente impunidade.
O clube denunciou as publicações às plataformas responsáveis e trabalhará com a Premier League e as autoridades para ajudar a identificar os responsáveis e garantir que as medidas cabíveis sejam tomadas. Continuaremos adotando tolerância zero contra todas as formas de discriminação.
Toluwalase Arokodare, de 25 anos, chegou nesta temporada ao Wolves após destaque com a camisa do Genk. Soma cinco gols em 28 jogos - catorze deles entre os 11.
O seu Wolverhampton é, com apenas dez pontos, o último colocado da PL. São dezessete a menos do que o Forest, o 17º.
Confira a classificação completa do Campeonato Inglês aqui.
📸 Paul Harding - 2026 Getty Images









































