Trivela
·12 de março de 2023
Mais um Simeone desponta e, aos 20 anos, Giuliano anotou um golaço na segundona espanhola

In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·12 de março de 2023
A família Simeone prepara mais um talento para o futebol profissional. Filho de Diego e irmão de Giovanni, Giuliano desponta aos 20 anos. O atacante começou na base do River Plate e se transferiu às divisões inferiores do Atlético de Madrid. Ainda sem ganhar tantas chances com o pai na equipe principal colchonera, o garoto saiu por empréstimo ao Zaragoza na atual temporada. E mostra seus predicados na segundona do Campeonato Espanhol. Giuliano Simeone é titular no ataque e anotou sete gols em 28 aparições pela liga, com mais três assistências. Neste domingo, anotou uma pintura na vitória por 3 a 0 sobre o Leganés.
O gol de Giuliano Simeone foi o primeiro do time, aos 35 minutos do primeiro tempo. O atacante conseguiu uma grande jogada individual. Dominou na intermediária e encarou uma marcação cerrada. Primeiro, Giuliano passou no meio de dois, com sorte na rebatida. Na sequência, encarou mais dois e passou pelo meio de novo, liso, sem que ninguém conseguisse pará-lo. Diante do goleiro, finalizou com frieza, graças a um leve toque por cima. Extravasou na comemoração do golaço.
O Zaragoza faz uma campanha mediana na segunda divisão de La Liga. A equipe ocupa o 14° lugar, com 38 pontos, nove pontos acima da zona de rebaixamento, mas também a 12 da zona de classificação aos playoffs de acesso. Que os números de Giuliano Simeone não sejam tão bons, os problemas de sua equipe servem de ressalva. Mesmo assim, o garoto é o artilheiro dos blanquillos na competição e ainda dá mostras pontuais de seu talento. Quem sabe, para convencer seu pai a aproveitá-lo no Atlético durante a próxima temporada.
Giuliano, aliás, protagonizou um dos grandes momentos de Diego Simeone à frente do Atlético de Madrid. Talvez você se lembre quando, em 2015, Cholo abraçou um gandula na comemoração de um gol sobre o Real Madrid pela Copa do Rei. O menino era justamente seu filho Giuliano, então com 13 anos. História com os colchoneros, ao menos, o Cholito mais jovem tem para confiar em seu sucesso no futuro.