Mais uma data FIFA passou e o que dizer sobre o time do Mano?
Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo
Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo
Mais uma data FIFA passou e pouca ou nenhuma evolução aconteceu no Grêmio de Mano Menezes. Nem os mais de 45 mil gremistas conseguiram empurrar o time para uma vitória diante do bom Mirassol. Não há nem como contestar as vaias no apito final. Foram merecidas.
A prova é que Tiago Volpi teve que fazer grandes defesas e impedir que a derrota fosse ainda maior.
Bom, Mano começou com três volantes. Sim, tinha Arthur estreando e optou por jogar com três volantes. Cuéllar, Dodi e Arthur, com Cristaldo mais na frente, como meia. E olha que sou fã do Dodi, mas não tem como defender isso. Era óbvio que a chance de errar era gigante. Mano teve que mudar no intervalo.
E a culpa não foi do Arthur. Ele fez o que poderia, diante de uma re-estreia, após tanto tempo longe e tantos meses parado. Sua atuação foi muito boa diante desse contexto. Não passou por ele.
Pra mim, a culpa passa muito mais pelo treinador, que não consegue fazer o time jogar.
E, pontualmente, tem caras muito abaixo. Olha o que está fazendo o Braithwaite… Ele não consegue, simplesmente não consegue, fazer o que já fez. Tem algo muito errado com ele. No clube, falam da lesão no pé. Pois bem, minha sugestão seria ele sair e cuidar até estar 100%. Só voltar quando for o centroavante de antes. Hoje, não consegue ajudar. Recentemente, deu declaração dizendo que não vai pra seleção porque, na Dinamarca, não reconhecem o Brasileirão. Olha, isso até pode ser verdade, mas se o treinador da Dinamarca tá vendo o Brasileirão, não convoca ele. Ou seja, está se prejudicando.
O Mirassol jogou o tempo todo do mesmo jeito. Eles sabem que não tem como ficar com a bola, trocando passes. Passaram o tempo todo fazendo a mesma coisa, pegavam a bola e saiam rapidamente pro contra-ataque. Ninguém dava mais que dois toques na bola. Era tudo de primeira ou no máximo segunda. E, em cinco toques, os caras estava na frente do gol gremista. Sempre rápidos e sempre definindo rapidamente as jogadas.
E, mesmo assim, o Mirassol finalizou 16 vezes e o Grêmio 15 vezes. A posse de bola foi 56% Grêmio a 44% Mirassol. Ou seja, não teve um amasso gremista ou coisa do tipo.
Bom, e a partida tem um lance que é digno de reunião geral na Arena. Mano queria tirar o João Pedro e colocar o Pavón. O auxiliar entregou o papel pro quatro árbitro com Alysson na do Pavón. Mano deu piti. Teve que o quarto árbitro mostrar o papelzinho errado na frente do Mano para provar que o erro foi da comissão técnica gremista. Erro amador. Terrível.
Gente, o fato é que mais uma data FIFA passou e pouco ou quase nada mudou. E aí? O que dizer sobre o Mano?