Mais uma tarde de Bundesliga: Borussia Dortmund não facilita e resolve no primeiro tempo | OneFootball

Mais uma tarde de Bundesliga: Borussia Dortmund não facilita e resolve no primeiro tempo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·13 de setembro de 2025

Mais uma tarde de Bundesliga: Borussia Dortmund não facilita e resolve no primeiro tempo

Imagem do artigo:Mais uma tarde de Bundesliga: Borussia Dortmund não facilita e resolve no primeiro tempo

Depois do triunfo do Bayer Leverkusen na passada sexta-feira, realizaram-se mais cinco partidas a contar para a terceira jornada da Bundesliga. Caro leitor, confira os mais recentes resultados da competição.

O Borussia Dortmund deslocou-se ao terreno do FC Heidenheim 1846, equipa recém-promovida ao primeiro escalão e que ainda não conhece o sabor da vitória. O emblema da casa não era favorito a vencer o encontro, com as odds a aumentarem significativamente em cima do minuto 21, fruto da expulsão de Budu Zivzivadze.


Vídeos OneFootball


Os visitantes tiraram partido da vantagem numérica. Aos 33', Julian Ryerson recebeu um passe de Yan Couto e cruzou para a área, onde Serhou Guirassy - o suspeito do costume - apareceu no sítio certo para cabecear para o fundo das redes.

Cerca de quinze minutos depois, já nos descontos do primeiro tempo, Karim Adeyemi fez uma excelente jogada e, perante a saída do guarda-redes, serviu Maximilian Beier, que correspondeu da melhor maneira.

Os blau-rot tentaram responder nos primeiros minutos do segundo tempo, mas Kobel esteve atento e defendeu o remate de Arijon Ibrahimovic - o único lance de perigo criado pelo adversário. Como tal, os borussen levaram os três pontos para casa (0-2), passando a somar sete pontos na tabela classificativa.

E quem saiu mais a sorrir?

O SC Freiburg levou a melhor diante do Stuttgart (3-1), com Igor Matanovic em grande plano: o atleta de 22 anos anotou um bis no respetivo compromisso. Derry Scherhant também fez o gosto ao pé pelos Breisgau-Brasilianer, já Ermedin Demirovic foi o autor da única finalização certeira dos schwaben.

O momento de inspiração de Johan Bakayoko foi suficiente para o RB Leipzig impor a sua superioridade contra o Mainz (0-1). O TSG Hoffenheim também saiu a sorrir da respetiva ronda, com Andrej Kramaric, Kristjan Asllani (em dose dupla) e Tim Lemperle a mexerem com a contagem. Ilyas Ansah e Tom Rothe ainda alimentaram a esperança do FC Union Berlin, mas não foi suficiente para gerar uma mudança na distribuição pontual (2-4).

Num festival de golos, o Wolfsburg e FC Köln arrecadaram um ponto (3-3). Luka Waldschmidt, Isak Johannesson e Jakub Kaminski marcaram pelos goats, enquanto Mohamed Amoura - argelino que esteve no radar do Benfica no último defeso - Lovro Majer e Maximilian Arnold contribuíram, no outro canto da sala, para a maré de tentos.

Saiba mais sobre o veículo