Zerozero
·13 de setembro de 2025
Mais uma tarde de Bundesliga: Borussia Dortmund não facilita e resolve no primeiro tempo

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 de setembro de 2025
Depois do triunfo do Bayer Leverkusen na passada sexta-feira, realizaram-se mais cinco partidas a contar para a terceira jornada da Bundesliga. Caro leitor, confira os mais recentes resultados da competição.
O Borussia Dortmund deslocou-se ao terreno do FC Heidenheim 1846, equipa recém-promovida ao primeiro escalão e que ainda não conhece o sabor da vitória. O emblema da casa não era favorito a vencer o encontro, com as odds a aumentarem significativamente em cima do minuto 21, fruto da expulsão de Budu Zivzivadze.
Os visitantes tiraram partido da vantagem numérica. Aos 33', Julian Ryerson recebeu um passe de Yan Couto e cruzou para a área, onde Serhou Guirassy - o suspeito do costume - apareceu no sítio certo para cabecear para o fundo das redes.
Cerca de quinze minutos depois, já nos descontos do primeiro tempo, Karim Adeyemi fez uma excelente jogada e, perante a saída do guarda-redes, serviu Maximilian Beier, que correspondeu da melhor maneira.
Os blau-rot tentaram responder nos primeiros minutos do segundo tempo, mas Kobel esteve atento e defendeu o remate de Arijon Ibrahimovic - o único lance de perigo criado pelo adversário. Como tal, os borussen levaram os três pontos para casa (0-2), passando a somar sete pontos na tabela classificativa.
O SC Freiburg levou a melhor diante do Stuttgart (3-1), com Igor Matanovic em grande plano: o atleta de 22 anos anotou um bis no respetivo compromisso. Derry Scherhant também fez o gosto ao pé pelos Breisgau-Brasilianer, já Ermedin Demirovic foi o autor da única finalização certeira dos schwaben.
O momento de inspiração de Johan Bakayoko foi suficiente para o RB Leipzig impor a sua superioridade contra o Mainz (0-1). O TSG Hoffenheim também saiu a sorrir da respetiva ronda, com Andrej Kramaric, Kristjan Asllani (em dose dupla) e Tim Lemperle a mexerem com a contagem. Ilyas Ansah e Tom Rothe ainda alimentaram a esperança do FC Union Berlin, mas não foi suficiente para gerar uma mudança na distribuição pontual (2-4).
Num festival de golos, o Wolfsburg e FC Köln arrecadaram um ponto (3-3). Luka Waldschmidt, Isak Johannesson e Jakub Kaminski marcaram pelos goats, enquanto Mohamed Amoura - argelino que esteve no radar do Benfica no último defeso - Lovro Majer e Maximilian Arnold contribuíram, no outro canto da sala, para a maré de tentos.