Malacia não conta para Amorim e Farioli pode quer levá-lo para o FC Porto | OneFootball

Malacia não conta para Amorim e Farioli pode quer levá-lo para o FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·17 de agosto de 2025

Malacia não conta para Amorim e Farioli pode quer levá-lo para o FC Porto

Imagem do artigo:Malacia não conta para Amorim e Farioli pode quer levá-lo para o FC Porto

O FC Porto surge como o clube mais recente interessado em contratar Tyrell Malacia, jogador que não integra os planos do treinador português Ruben Amorim para a temporada 2025/26 e que tem treinado à margem do plantel principal do Manchester United desde o início da pré-época.

A informação é avançada este domingo pelo jornal neerlandês Voetbal International, que refere que os dragões já terão aberto um canal de diálogo para tentar assegurar a contratação do lateral-esquerdo, igualmente seguido por clubes como a AS Roma e o Besiktas.


Vídeos OneFootball


Chegaram também propostas multimilionárias da Arábia Saudita no final do passado mês de julho, numa tentativa de ‘resgatar’ o internacional de 26 anos, mas as negociações fracassaram porque o próprio não manifestou interesse em rumar ao Médio Oriente.

Natural de Roterdão, Malacia formou-se no Feyenoord, onde se destacou ao ponto de o Manchester United pagar cerca de 15 milhões de euros pela sua contratação.

Na assinatura com os ingleses garantiu um contrato até junho de 2026 e um ordenado próximo dos sete milhões de euros líquidos por época, mas o investimento não teve o retorno desportivo esperado.

Na sua primeira época pelos red devils participou em 39 jogos oficiais, sem registar golos nem assistências. Quando se preparava para a segunda temporada sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo que o manteve afastado dos relvados durante aproximadamente um ano e meio.

Ruben Amorim tentou reintegrá-lo no plantel, mas após apenas oito partidas foi emprestado ao PSV (onde defrontou precisamente Francesco Farioli, agora treinador do FC Porto) e não conseguiu mostrar o potencial esperado, tendo ao cabo de 12 encontros sido ‘devolvido’ a Old Trafford.

Saiba mais sobre o veículo