Stats Perform
·10 de agosto de 2018
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·10 de agosto de 2018
Quando o esforço de toda uma vida vale a pena, é como se um sonho estivesse se realizando. Esta é a sensação de Malcom, nestas suas primeiras semanas como jogador do Barcelona. E, em entrevista para o site oficial do clube, o meia-atacante relembrou os sacrifícios feitos desde criança, passando pela escolha por jogar na França até o sonho de conquistar títulos ao lado de Lionel Messi.
“Quando eu era pequeno, passava o dia inteiro jogando bola com meus amigos, da manhã até a noite. Eu assinei com o Corinthians com 10 anos e comecei a treinar três vezes por semana, então passei a ver menos meus amigos. Mas ao mesmo tempo, isso significava que eu seria jogador profissional com 16 anos. Eu perdi parte da minha infância, mas sempre vejo meus amigos nos feriados”, afirmou.
Quando chegou à Europa, Malcom já havia sido destaque do Corinthians campeão brasileiro de 2015 e tinha várias ofertas do futebol europeu. De forma surpreendente, escolheu, em 2016, o Bordeaux, da França. Uma opção que não foi tomada apenas pela quietude da cidade, um mundo bem diferente se comparado à violência da capital paulista: a intenção do atleta era aproveitar o máximo de minutos possível para se estabelecer de vez no Velho Continente.
“Eu tinha outras ofertas, mas escolhi o Bordeaux para começar do zero”, explicou. “Bordeaux é uma cidade muito quieta. Eu passei grandes momentos lá. A Europa é muito diferente do São Paulo, onde já é muito perigoso de ir para a rua (...) E agora eu consegui chegar ao Barcelona, o melhor time do mundo”.
E, vestindo a camisa do Barça, o desejo é de poder dedicar vários gols à sua família. Por isso, o brasileiro já fez questão de explicar o significado de suas comemorações após marcar gols: “Eu sempre agradeço a Deus, e bato no meu peito, no coração, para dedicar à minha família e faço um ‘L’ para a minha parceira, que sempre me acompanha nos bons e maus momentos”.
Por fim, a confirmação do sonho realizado. Um objetivo iniciado desde os tempos em que as cores blaugrana estavam em Malcom apenas no mundo virtual. Mas agora, o desafio é pra valer!
“Para mim, o Barça é mais do que um clube. Eu me sinto privilegiado de estar aqui, quero ganhar títulos e ser um grande ídolo, como os grandes brasileiros que estiveram aqui. Nos vídeo games, eu sempre jogava com o Barça, e sempre quis jogar aqui porque amo o estilo de jogo. Quero fazer parte disso. Estou muito feliz e agora quero trabalhar duro para conquistar muitos títulos e fazer história. Eu quero jogar com Messi, o melhor jogador do mundo”.
Ao vivo
Ao vivo