Coluna do Fla
·11 de abril de 2026
Maldição na camisa do Flamengo? Zico relembra quando acabou lenda da torcida

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de abril de 2026

O Flamengo lançou, nesta sexta-feira (10), o uniforme branco para o restante da temporada. A cor, porém, dá azar ao Mais Querido, segundo parte da torcida. Contudo, o maior ídolo rubro-negro, Zico, desmentiu a teoria com apenas um argumento: o Mundial de 1981.
— A camisa branca não sei, falavam coisas que não dava sorte e tal. E a gente não tinha isso não. Eu achava, sempre achei o uniforme dos mais bonitos, né -, afirmou o Galinho, à Flamengo TV, e acrescentou:
— Eu acho que aquilo acabou de vez o dia que o Flamengo foi campeão mundial, né? Todo mundo estava de vermelho e preto e nós dentro do campo representando o clube com o manto branco. E ali acabou essa história de que o manto branco não era bom jogar com ele. Então dali em diante nunca mais falou nisso -, destacou o ídolo.
O Mais Querido ganhou a Libertadores de 1981 como estreante. Então, depois de passar pelo Cobreloa (CHI) na final, o Fla seguiu rumo ao Japão para derrotar o Liverpool. De branco, Adílio fez um gol e Nunes marcou dois, ambos com assistência de Zico.
Conforme pediu o eterno camisa 10, a nova vestimenta do Mengão deve se chamar Manto Branco e não mais Manto 2. No uniforme, as logos da Adidas e do Mais Querido ficarão na cor vermelha. Por fim, haverá duas listras rubro-negras centralizadas.
O Flamengo, inclusive, já planeja a data de estreia da nova peça. A princípio, o Rubro-Negro deve entrar em campo com o Manto branco no jogo do Flamengo x Fluminense, neste domingo (12), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
A partida contra o Fluminense está marcada para as 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, assim, terá transmissão do Premiere, no pay-per-view.









































