Nosso Palestra
·06 de novembro de 2025
Mancha Verde é liberada para retornar aos estádios de São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·06 de novembro de 2025

A Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, está liberada de entrar nos estádios do estado de São Paulo após mais de um ano de proibição. A Federação Paulista de Futebol informou, nesta quinta-feira (6), que aceitou o fim da punição que estava em vigor desde outubro de 2024.
A decisão da proibição aconteceu após a emboscada envolvendo torcedores da Mancha Verde contra integrantes da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, que deixou ao menos 17 feridos e um morto no dia 27 de outubro de 2024.
Os ataques ocorreram no KM 65 da rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP), no interior de São Paulo, quando os cruzeirenses retornavam de Curitiba rumo a Belo Horizonte após jogo entre Cruzeiro e Athletico-PR pelo Brasileirão.
A nova liberação prevê a entrada de camisas com o símbolo da torcida organizada, uma faixa, um bandeirão e sete instrumentos. Veja a portaria divulgada pela Federação Paulista de Futebol.
A revogação da Portaria FPF nº 160/2024, autorizando assim a entrada nos estádios de Futebol da seguinte Torcida Organizada: “GRÊMIO RECREATIVO E CULTURAL TORCIDA MANCHA ALVIVERDE”, da cidade de São Paulo, vinculada a Sociedade Esportiva Palmeiras, devidamente caracterizadas, ou seja, utilizando-se de 7 (sete) instrumentos musicais, uma faixa e um bandeirão, podendo ser ampliada ou restringida a liberação de tais objetos, indumentarias e demais acessórios a critério da Polícia Militar, a contar desta data. A Federação Paulista de Futebol oficiará aos Órgãos de Segurança do Estado, Ministério Público do Estado de São Paulo, para fins de fiscalização no cumprimento desta Portaria. Esta Portaria entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.
Palmeiras x Santos – Campeonato Brasileiro – 06/11 – 21h30 (de Brasília)









































