Mancha Verde reconhece força do Flamengo, agenda reunião em Lima e promete grande festa | OneFootball

Mancha Verde reconhece força do Flamengo, agenda reunião em Lima e promete grande festa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·01 de novembro de 2025

Mancha Verde reconhece força do Flamengo, agenda reunião em Lima e promete grande festa

Imagem do artigo:Mancha Verde reconhece força do Flamengo, agenda reunião em Lima e promete grande festa

No dia 29 de novembro, Palmeiras e Flamengo se enfrentam em Lima, no Peru, pela final da Copa Conmebol Libertadores. Com três semanas de antecedência, integrantes da Mancha Verde, principal torcida organizada do time paulista, irão até a capital peruana para programar a festa dos palmeirenses.

De acordo com André Guerra, atual presidente da organizada, o próprio Palmeiras intermediou os contratos para auxiliar a Mancha Verde.


Vídeos OneFootball


"Agora à tarde estava falando com o pessoal do Palmeiras, pegaram o contato do pessoal do estádio e do policiamento. Provavelmente, na semana que vem, estarei indo para lá para organizar tudo", disse André.

Já Paulo Serdan, ex-mandatário da Mancha Verde, reconheceu o tamanho da torcida do Flamengo, mas afirmou que os palmeirenses não ficam atrás. Além disso, garantiu que haverá mosaico no lado do Palmeiras, caso a Conmebol libere.

"A torcida dos caras é grande, está indo quem tem condições de pagar, mas não tem torcida igual à nossa. Os caras que vão daqui para lá são todos loucos, os que têm dinheiro são todos problemáticos. A Mancha vai fazer sua festa, vamos dar um jeito de ir para lá antes, fazer reunião com quem tem que fazer, deixar tudo certo. Vai ter mosaico, vai ter tudo, só não vai ter se os caras não deixarem, a Conmebol", finalizou.

Mancha Verde se destacou em final entre Palmeiras x Flamengo em 2021

Na final da Libertadores de 2021, disputada entre Palmeiras e Flamengo em Montevidéu, a rivalidade entre as torcidas chamou atenção.

Embora os rubro-negros fossem maioria nas ruas da cidade, dentro do Estádio Centenário a Mancha Verde se destacou. Quatro anos depois, chega a hora do troco da Nação.

Saiba mais sobre o veículo