Esporte News Mundo
·25 de julho de 2025
Manchester City aciona cláusula de recompra e acerta com Trafford

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 de julho de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Manchester City segue fazendo a reconstrução de seu elenco e acertou a contratação do goleiro James Trafford, que estava no Burnley. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Citizens pagaram 30,9 milhões de euros (R$ 200 milhões, na cotação atual) para poder contar com o arqueiro inglês.
Vale lembrar que o goleiro foi formado na categoria de base do próprio City e havia sido vendido para os Clarets em 2023. De acordo com a ”BBC”, a equipe comandada por Pep Guardiola acionou a cláusula de recompra que tinha no goleiro, que fazia o time ter direito a cobrir qualquer outra proposta recebida pelo jogador.
O Newcastle havia oferecido uma proposta de 27 milhões de euros (175 milhões), mas foi coberta pelo Manchester City, que ofereceu uma proposta maior. Além disso, o jogador optou por voltar ao time que o revelou.
Na última temporada, Trafford foi o destaque na campanha do acesso do Burnley, que garantiu sua volta à Premier League. Ao todo, ele não sofreu gols em 29 partidas em 45 jogos e foi eleito no time da competição.
Trafford comemorando uma vitória do Burnley (Foto: Dan Mullan/Getty Images)
A chegada do inglês pode ser uma má notícia para Ederson, que foi muito criticado na última temporada e é alvo do Galatasaray. O goleiro, de 22 anos, chega para ser competitivo para o brasileiro.
James Trafford tem 1,92 de altura e sempre foi convocado para as seleções de base da Inglaterra e também foi convocado para a seleção principal, mas não fez sua estreia pelo English Team. Ele foi revelado pela base do próprio Manchester City e acumulou empréstimos até chegar ao Burnley em 2023.