oGol.com.br
·28 de agosto de 2026
Manchester City bate Crystal Palace e segue 100% na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 de agosto de 2026

O Manchester City engatou a segunda vitória em dois jogos na Premier League. Na tarde desta sexta-feira, a equipe comandada por Enzo Maresca derrotou o Crystal Palace por 4 a 1 em pleno Selhurst Park. Haaland e Cherki marcaram duas vezes cada, enquanto os donos da casa marcaram através de um gol contra de Donnarumma.
Na próxima rodada, o Manchester City recebe o Coventry City, sábado, dia 5 de setembro, Já o Crystal Palace, ainda buscando os primeiros pontos no campeonato, joga no mesmo dia fora de casa contra o Fulham.
Jogando em casa, o Crystal Palace tentou tomar a iniciativa do jogo e chegou a assustar duas vezes. Com apenas um minuto, Eddie Nketiah obrigou Donnarumma a realizar uma grande defesa em chute de dentro da área. Kamada, de longe, também arriscou e levou perigo.
No entanto, a pressão dos donos da casa parou aí. O City assumiu o protagonismo do jogo e não demorou a abrir o placar. aos 15 minutos do primeiro tempo, Semenyo cruzou da esquerda, Haaland subiu mais que a defesa e cabeceou encobrindo o goleiro Henderson. Foi o primeiro gol do norueguês na temporada.
O segundo tempo foi todo de Cherki. Porém, antes do show do francês, Eddie Nketiah perdeu uma chance incrível aos quatro minutos: após grande jogada de Mitchell, ele recebeu na entrada da pequena área, mas finalizou torto e a bola acertou a bandeirinha de escanteio.
Logo na sequência, o francês resolveu decidir o jogo. Primeiro, ele recebeu de Phil Foden e, mesmo cercado por três jogadores, encontrou espaço para finalizar de canhota, no cantinho, para dobrar a vantagem dos visitantes. Foi o primeiro gol de Cherki na Premier League.
O Crystal Palace diminuiu e deu indícios de que poderia voltar ao jogo aos 11 minutos. Yéremy Pino cobrou falta com muita categoria, a bola acertou a trave, bateu nas costas de Donnarumma e entrou. Na súmula, gol contra do goleiro italiano.
A alegria da torcida da casa durou pouco. Três minutos depois, Cherki apareceu novamente. Desta vez, passe de Gvardiol pelo meio, e o francês conduziu no meio da marcação antes de soltar uma bomba de pé direito. A bola desviou e traiu o goleiro Henderson.
Com o gol, o Manchester City passou a ter o jogo na mão e ainda ampliou a vantagem aos 39 minutos, quando Foden fez ótima jogada individual e achou Haaland na entrada da pequena área. O centroavante não perdoou e, de primeira, soltou o pé esquerdo para estufar a rede de Henderson: 4 a 1, placar final.
Rayan Cherki (Manchester City): O grande destaque do jogo. Depois de duas assistências na primeira rodada, desta vez ele ajudou a equipe com dois gols e foi fundamental na vitória.
Erling Haaland (Manchester City): De visual novo, o norueguês artilheiro das últimas duas edições da Premier League marcou os dois primeiros gols na temporada: um no jogo aéreo e outro com um chute forte de canhota.
Yéremy Pino (Crystal Palace): Cobrou uma falta com muita categoria que acertou a trave e entrou após bater nas costas do goleiro do Manchester City. Bom jogo, mas insuficiente para evitar a derrota.

Já há titulares! Crystal Palace:
Dean Henderson, Jaydee Canvot, Chris Richards, Takehiro Tomiyasu, Anan Khalaili, Daichi Kamada, Adam Wharton, Tyrick Mitchell, Eddie Nketiah, Strand Larsen, Yéremy Pino

Já há titulares! Manchester City:
Gigi Donnarumma, Abdukodir Khusanov, Josko Gvardiol, Rúben Dias, Nico O’Reilly, Elliot Anderson, Marc Guéhi, Phil Foden, Rayan Cherki, Antoine Semenyo, Erling Haaland
1':

Começa a partida
1':

Crystal Palace: Eddie Nketiah
faz grande jogada pela esquerda, invade a área e chuta para ótima defesa de Donnarumma que manda para escanteio.
16':

GOL Manchester City! Erling Haaland marca
Erling Haaland marca o seu 1º gol na competição (2 jogos):
O PRIMEIRO! Semenyo cruza da esquerda e Haaland sobe mais que a zaga do Crystal Palace para cabecear para o fundo das redes, encobrindo o goleiro Henderson.
22':

Manchester City: Phil Foden
perde um gol INCRÍVEL! Livre na área, ele finaliza de pé esquerdo para muito longe! Seria o segundo do City.
28':

Manchester City:
DE NOVO, FODEN? Cherki faz grande jogada pela direita e cruza na pequena área, mas Foden cabeceia em cima do defensor.
Intervalo:

Um jogo de controle do Manchester City. Jogando em casa, o Crystal Palace pressionou nos primeiros cinco minutos. Depois disso, os visitantes assumiram o protagonismo do jogo, marcaram o gol e tiveram as melhores chances. Vitória até aqui justa.
49':

Crystal Palace:
INACREDITÁVEL! Eddie Nketiah recebeu de Mitchell na entrada da pequena área, mas a finalização rasteira passou longe do gol.
54':

GOL Manchester City! Rayan Cherki marca
Rayan Cherki marca o seu 1º gol na competição (2 jogos):
Que golaço! Phil Foden acha Cherki que, mesmo cercado por três jogadores, encontrou espaço para finalizar no cantinho. É o segundo do City!
56':

GOL Crystal Palace: Gigi Donnarumma (Manchester City) marca gol contra!
Que azar do goleirão! Yéremy Pino cobra falta, a bola pega na trave, nas costas de Donnarumma e entra. O Palace volta para o jogo!
59':

GOL Manchester City! Rayan Cherki marca
Rayan Cherki marca o seu 2º gol na competição (2 jogos):
ELE DE NOVO! Cherki mais uma vez vai conduzindo a bola no meio da marcação e chuta forte, agora com o pé direito. A bola desvia e vai para o fundo da rede. O segundo gol do francês!
81':

Cherki sai de campo muito aplaudido pela torcida. É o principal candidato a melhor jogador em campo após marcar dois gols. Na estreia, já havia participado da vitória sobre o Bournemouth com duas assistências.
84':

GOL Manchester City! Erling Haaland marca
Erling Haaland marca o seu 2º gol na competição (2 jogos):
SEMPRE ELE! Haaland recebe de Foden na entrada da pequena área e solta uma bomba de pé esquerdo para transformar o placar em goleada.
90 +5':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Rayan Cherki (CITY) foi considerado o melhor jogador em campo.
Fim de Jogo:

Grande vitória do Manchester City. Um jogo seguro e um resultado construído sem maiores problemas. Destaque para o quarteto ofensivo: Semenyo, Haaland, Cherki e Foden. Todos participaram ativamente de pelo menos um gol. Para o Crystal Palace, sinal de alerta após duas derrotas em dois jogos.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

































