oGol.com.br
·14 de dezembro de 2025
Manchester City bate o Crystal Palace e mantém perseguição ao Arsenal na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 de dezembro de 2025

O Manchester City defendeu uma invencibilidade de dez anos sem perder Selhurst Park e venceu o Crystal Palace pela 16ª rodada da Premier League. Os Citizens superaram as tentativas agressivas dos rivais e foram eficientes com Haaland e Foden para vencer por 3 a 0.
Crystal Palace e Manchester City se encontraram pela primeira vez após a final da FA Cup da temporada passada, vencida pelos Eagles. No duelo direto pelas primeiras posições da Premier League, o time de Pep Guardiola controlou a posse de bola, mas sofreu com a verticalidade dos adversários.
O City acumulou posse de bola no campo de ataque e não achou espaço para traduzir o volume em oportunidades reais. Por outro lado, o Palace precisou de um tempo menor com a bola para ser mais perigoso e ficar mais perto de abrir o placar.
Em saídas velozes e objetivas, os Eagles acertaram a trave com Yeremy Pino e levaram perigo duas vezes com Mateta, causando apreensão na defesa visitante.
O Crystal Palace teve apenas 29% de posse de bola no primeiro tempo, mas finalizou sete vezes, enquanto o City arrematou apenas duas. Apesar do desequilíbrio em objetividade, os citizens foram letais no único erro da defesa adversária. Com 41 minutos, Matheus Nunes recebeu com liberdade e cruzou para Erling Haaland marcar o seu 35° gol na temporada.
O castigo por deixar o artilheiro livre obrigou o Palace a trocar a estratégia no segundo tempo, buscando a posse de bola e o campo de ataque por um tempo maior, mas oferecendo espaço para o City contragolpear.
Aos quatro minutos, Adam Wharton parou na trave de Donnarumma e Tijjani Reijnders respondeu colocando Henderson para trabalhar.
Os papéis se inverteram no segundo tempo e o Palace ficou no campo de ataque enquanto o City apostou na velocidade das transições. Aos 25, Rayan Cherki puxou o ataque, superou a marcação e serviu Phil Foden na frente da área. O inglês acertou um chute indefensável e confirmou a vitória dos citizens.
Nos instantes finais, Savinho, que havia acabado de entrar, puxou mais um contra-ataque veloz, driblou o goleiro e foi derrubado na área. Haaland cobrou com categoria e fechou a vitória.
Com o resultado, o time de Pep Guardiola chegou aos 34 pontos e manteve a distância de dois pontos para o líder Arsenal, que também venceu na rodada. O Palace parou nos 26 pontos, em quinto.









































