Esporte News Mundo
·20 de janeiro de 2026
Manchester City é surpreendido e perde para o Bodø/Glimt fora de casa pela Champions

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de janeiro de 2026

O Manchester City foi surpreendido e perdeu para o Bodø/Glimt por 3 a 1, no Aspmyra Stadion, no norte da Noruega, em partida válida pela penúltima rodada da fase de liga da Champions League. Em campo, Kasper Høgh (2) e Jens Petter Hauge marcaram para os donos da casa e Cherki descontou.
Em campo, os Citizens foram superiores no começo do primeiro tempo, mas não conseguiram aproveitar suas chances. Em sua melhor oportunidade, Cherki bateu para a boa defesa de Haikin.
Por outro lado, os donos da casa não tinham tanto a posse de bola e optaram por explorar os espaços deixados pela defesa da equipe comandada por Pep Guardiola. O Bodø abriu o placar com seu artilheiro. Aos 21’, Blomberg puxou um contra-ataque, carregou pelo lado esquerdo e cruzou para Kasper Høgh aparecer sozinho para cabecear e abrir o placar.
Publicidade

Høgh comemorando o primeiro do Bodo (Foto: Martin Ole Wold/Getty Images
Dois minutos mais tarde, o atacante dinamarquês ampliou. Aos 23’, Alleyne foi dominar no peito, mas acabou sendo desarmado por Blomberg, que disparou novamente pelo lado esquerdo e cruzou para Høgh bater e ampliar.

Høgh comemorando o segundo (Foto:Martin Ole Wold/Getty Images)
O City sentiu os dois gols e desperdiçou sua melhor chance para diminuir após Haaland bater para a grande defesa de Hainkin. Por outro lado, Høgh bateu desequilibrado e não aproveitou.
Os donos da casa voltaram ainda melhor para a segunda etapa e quase ampliaram em suas primeiras chegadas. No entanto, Donnarumma fez duas grandes intervenções para evitar que Evjen e Høgh ampliassem. Por outro lado, o City quase diminuiu após Reijnders bater com perigo e a bola passar rente à trave.
Quando parecia que o Manchester City cresceria dentro do jogo, a equipe de Pep Guardiola levou um balde de água fria com o terceiro dos donos da casa. Aos 12’, o Bodø/Glimt saiu em um contra-ataque em velocidade, Hauge recebeu pelo lado esquerdo, levou para o meio e acertou um belo chute para marcar o terceiro.

Hauge comemorando o terceiro gol do Bodo (Foto: Martin Ole Wold/Getty Images
A pressão do City veio a surtir efeito e a equipe de Pep Guardiola diminuiu. Aos 14’, O’Riley aproveitou um cruzamento para a área que ninguém aproveitou e deu um toquinho para Cherki chegar batendo e diminuir.
No entanto, a reação do Manchester City foi freada com a expulsão de Rodri, que recebeu o segundo amarelo e o vermelho após receber dois cartões em sequência. Após a expulsão do volante, o Bodø/Glimt ainda poderia ter ampliado, mas Høgh viu seu gol ser anulado e não completar seu hat-trick. Além disso, Bloomberg ainda acertou o travessão.









































