Stats Perform
·24 de fevereiro de 2019
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·24 de fevereiro de 2019
Ídolo do Manchester City, Vincent Kompany saiu do banco de reservas para assumir a faixa de capitão e ajudar a sua equipe a conquistar, pela sexta vez em sua história, a Copa da Liga Inglesa. Após o triunfo nos pênaltis sobre o Chelsea, neste domingo (24), o belga dedicou a conquista a todos que contribuíram no caminho.
“É um título difícil de conquistar, todos estão envolvidos, desde os rapazes mais jovens lá do início até agora. Todo mundo está envolvido”, afirmou o defensor de 32 anos. “Eu estou sempre pronto para jogar. Eu não treinei muito, mas estou muito feliz por ter atingido essas coisas neste clube maravilhoso”.
Kompany também comentou sobre o lance mais bizarro da partida, quando o goleiro do Chelsea, Kepa Arrizabalaga, negou-se a ser substituído nos minutos finais. Em meio à estranheza, o zagueiro comemorou a atitude rebelde do arqueiro – descrita como “mal-entendido” pelo técnico Maurizio Sarri.
O motivo é simples. Em 2016, Caballero era o goleiro do City e foi decisivo para o título da Copa da Liga também nas cobranças de pênaltis: “Eu sei o quão bom o Willy Caballero é nos pênaltis. Na última vez, ele ganhou para nós, então eu não queria que ele entrasse. No final não aconteceu”, afirmou, de bom humor, antes de confirmar jamais ter visto uma situação como a ocorrida em Wembley.
“É claro que eu nunca tinha visto. Eu queria fazer isso todas as vezes que fosse substituído”.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo