MundoBola
·07 de janeiro de 2026
Manchester City paga quase meio bilhão por Semenyo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·07 de janeiro de 2026

O Manchester City agiu rápido no mercado e acertou a contratação de um dos destaques da atual temporada da Premier League. O clube chegou a um acordo para tirar o atacante Antoine Semenyo, de 25 anos, do Bournemouth. Segundo informações da imprensa inglesa, o jogador passará por exames médicos na próxima quinta-feira (8) e, caso aprovado, assinará o contrato.
Para garantir o reforço, o City não economizou. A diretoria vai desembolsar o valor integral da multa rescisória de 65 milhões de libras (o equivalente a R$ 474,6 milhões na cotação atual). A movimentação agressiva foi necessária para superar a forte concorrência, já que o atleta também era alvo de Manchester United, Liverpool e Chelsea.
Nascido em Gana, Semenyo vive o auge de sua carreira. Na atual temporada, o atacante marcou nove gols em 20 jogos, números que chamaram a atenção da elite do futebol inglês.
Ao todo, em quatro temporadas defendendo o Bournemouth, ele soma 31 gols em 109 partidas. Seu contrato com o clube atual era válido até 30 de junho de 2030, o que deu segurança ao Bournemouth para exigir o valor total da cláusula de liberação.
A transferência está tão avançada que o próprio técnico do Bournemouth, Andoni Iraola, já fala em tom de despedida. Nesta terça-feira (6), o treinador admitiu que o próximo compromisso da equipe, contra o Tottenham, pode marcar o adeus do ganês.
"Se você me perguntar o que eu acho pessoalmente, eu acho que pode ser o seu último jogo, mas não posso garantir isso. Eu entendo o mercado, entendo o barulho. Agora não há nada acordado, nada assinado, ele é nosso jogador, e espero que continue", declarou Iraola, resignado com a provável perda.
Com a chegada de Semenyo, Pep Guardiola ganha mais uma opção de velocidade e força física para o setor ofensivo do Manchester City visando a segunda parte da temporada.
O City entra em campo nesta quarta-feira (7), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Brighton, pela 21ª rodada da Premier League. A equipe está na segunda posição com 42 pontos, seis atrás do líder Arsenal.









































