MundoBola
·13 de fevereiro de 2026
Manchester City prepara oferta de 50 milhões de euros por Wesley; Flamengo observa possível lucro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·13 de fevereiro de 2026

O lateral-direito Wesley, revelado nas categorias de base do Flamengo e atual destaque da Roma, tornou-se o principal alvo do Manchester City no mercado da bola. Segundo a imprensa internacional, a equipe comandada por Pep Guardiola prepara uma investida pesada pelo jogador, movimentação que interessa diretamente ao Rubro-Negro, que pode faturar milhões com o negócio.
De acordo com o portal britânico "TEAMtalk", o Manchester City está disposto a pagar 50 milhões de euros (cerca de R$ 309 milhões na cotação atual) pelo defensor de 22 anos.
A lateral-direita é avaliada como a posição mais carente do atual elenco do Manchester City. O clube tem utilizado o meio-campista Matheus Nunes, meio-campista de origem, no setor, mas busca um especialista para a posição.
Segundo as informações, Pep Guardiola é um grande admirador do estilo de jogo de Wesley. O treinador espanhol avalia que o ex-jogador do Flamengo tem as características ideais para se tornar uma peça fundamental no esquema tático da equipe inglesa a longo prazo.
A possível transferência para a Premier League é acompanhada de perto pela diretoria rubro-negra. Como clube formador de Wesley, o Flamengo tem direito a 2,5% do valor total de qualquer futura transferência internacional do atleta, percentual garantido pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.
Caso o Manchester City feche a contratação pelos 50 milhões de euros especulados, o Flamengo receberá 1,25 milhão de euros. Na conversão atual, esse montante injetaria aproximadamente R$ 7,7 milhões diretamente nos cofres da Gávea.
Wesley deixou o Flamengo no ano passado, logo após brilhar na Copa do Mundo de Clubes, sendo vendido para a Roma por 25 milhões de euros. Em poucos meses no futebol italiano, o lateral, atuando muitas vezes como ala-esquerdo, se consolidou e chamou a atenção no cenário europeu.
O bom desempenho na Roma também abriu as portas da Seleção Brasileira. Desde a sua estreia com a camisa do Brasil em 2025, o lateral já soma cinco partidas disputadas e é considerado um nome forte para integrar o grupo que disputará a Copa do Mundo de 2026.
Apesar do desejo inicial da Roma de não vender o jogador, a possibilidade de dobrar o valor investido em apenas uma temporada atrai a diretoria do clube italiano. A venda de Wesley daria ao técnico Gian Piero Gasperini fundos importantes para reforçar múltiplas posições do elenco.









































