Mercado do Futebol
·22 de fevereiro de 2025
Manchester United ameaça funcionários de demissão em caso de vazamentos

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·22 de fevereiro de 2025
O presidente executivo do Manchester United, Omar Berrada, ameaçou os funcionários do clube de demissão em caso de vazamento de informações. De acordo com o jornal The ‘Guardian’, Berrada enviou um e-mail com o aviso.
No corpo do texto, o presidente afirmou que perderá o emprego quem fosse considerado culpado por vazar informações confidenciais da instituição. Segundo ele, isso será classificado como “má conduta grave”.
“Qualquer pessoa que divulgue informações fora do clube está violando suas obrigações de confidencialidade, e estamos muito claros de que isso será considerado má conduta grave. Para proteger o clube e seus colegas, medidas adicionais estão sendo colocadas em prática para evitar futuras violações de confidencialidade e também identificar quaisquer pessoas responsáveis”, disse Barrada
Omar Berrada, CEO do Manchester United. Foto: Getty Images
O veículo britânico destaca que o presidente executivo enviou o e-mail aos funcionário na última segunda-feira. Internamente, o jornal ainda afirma que o Manchester United abriu investigação para descobrir se há vazamento de informações, e quem estaria fazendo isso.
O ambiente no clube é péssimo, diante da possibilidade do novo proprietário do futebol do United, Sir Jim Ratcliffe, demitir mais 200 funcionários em breve. Segundo o “Guardian”, uma das áreas ameçadas é o departamento de scout, que conta hoje com 80 empregados.