Esporte News Mundo
·09 de julho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·09 de julho de 2022
Até o momento, o Manchester United apresentou apenas um reforço para a temporada com a chegada do holandês Tyrell Malacia, que estava no Feyenoord. No entanto, o clube ainda avalia investir em nomes como Frenkie de Jong, Lisandro Martínez e Antony. Neste sábado (09), o jornal Metro, do Reino Unido, informou um interesse do clube no goleiro Thomas Strakosha, de 27 anos. A ideia é que o atleta possa servir como opção a David De Gea, titular da equipe.
Strakosha, que atuou na última temporada pela Lazio, da Itália, encerrou o seu vínculo com o clube e ainda não acertou a sua permanência. Neste momento, o goleiro albanês está livre no mercado, o que poderia facilitar, de maneira significativa, o investimento do Manchester United em sua contratação. Apesar disso, a Lazio ainda não desistiu completamente de mantê-lo na equipe.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Nas últimas seis temporadas Strakosha atuou pelo time italiano e conseguiu se consolidar como titular. Além disso, o goleiro despontou como um dos principais nomes da posição no futebol europeu, tendo sido sondado por outras equipes neste período. Agora aos 27 anos, Strakosha não descarta a possibilidade de buscar um novo desafio na carreira.
Se realmente acertar com o Manchester United, o atleta teria a sua primeira oportunidade de atuar na Premier League. Além da Lazio, Strakosha já defendeu a Salernitana, também da Itália. Durante as categorias de base, o goleiro chegou a atuar no futebol grego a serviço do Panionios. A diferença de um acerto com o United é que Strakosha não teria a certeza da titularidade, algo que ele já tem garantido atualmente no futebol italiano.
Na última temporada foram 31 jogos disputados pela Lazio e, desde que está no clube, o goleiro ajudou nas conquistas de duas edições da Copa da Itália, além de mais dois títulos da Supercopa da Itália. A expectativa é de que mais novidades a respeito do interesse do Manchester United possam surgir nas próximas semanas.