Esporte News Mundo
·27 de agosto de 2025
Manchester United está perto de vender atacante para rival

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
O argentino Alejandro Garnacho está próximo de trocar o Manchester United pelo Chelsea. Segundo o jornal ”Telegraph”, a negociação entre as duas equipes será sacramentada entre 35 milhões de libras (R$ 256 milhões) ou 40 milhões de libras (R$ 292 milhões, na cotação atual).
Os Blues se interessam pela contratação do jogador por considerá-lo um talento que já foi testado na Premier League. Além disso, o atleta quer ter mais minutos para poder ser convocado pela Argentina para a Copa do Mundo de 2026.
Vale lembrar que o atacante, de 21 anos, está fora dos planos do técnico Rúben Amorim. Com isso, ele não deverá ser relacionado pelo português, caso a negociação não venha a acontecer. Além disso, ele também está na lista de dispensas do clube, que também conta com nomes como Kobbie Mainoo, o brasileiro Antony e o atacante Rasmus Hojlund, que negocia com o Napoli.
Garnacho nasceu na Espanha, mas optou por defender a seleção argentina por sua mãe ter nascido no país. Ele fez base no Atlético de Madrid e chegou aos Diabos Vermelhos ainda nas categorias de base.
Garnacho começou a ganhar espaço time principal do Manchester United com o técnico Erik Ten Hag durante a temporada 2023/24, mas teve uma queda de rendimento. Ela piorou com a chegada de Rúben Amorim, que ainda reprovou as atitudes do argentino e o jogador acabou perdendo espaço.
Garnacho marcando um gol pelo Manchester United (Foto: Richard Heathcote/Getty Images)