Manchester United se despede oficialmente de Cavani | OneFootball

Manchester United se despede oficialmente de Cavani | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·23 de maio de 2022

Manchester United se despede oficialmente de Cavani

Imagem do artigo:Manchester United se despede oficialmente de Cavani

Tendo contrato válido com o Manchester United apenas até o final de junho, o atacante uruguaio Edinson Cavani já sabe que não vai permanecer no clube inglês para a próxima temporada. Nesta segunda-feira (23), o United fez uma homenagem ao jogador e se despediu oficialmente do atacante de 35 anos, que agora ficará livre no mercado da bola.

Cavani chegou ao Manchester United no começo da temporada 2020/21 após oito temporadas a serviço do Paris Saint-Germain. Experiente, o jogador chegou para ser mais uma opção ofensiva para a equipe, que naquele momento era comandada pelo norueguês Ole Gunnar Solskjaer. No entanto, o uruguaio nunca conseguiu o protagonismo que vinha tendo quando estava no PSG.


Vídeos OneFootball


O espaço do jogador dentro do elenco ficou ainda mais reduzido com a contratação de Cristiano Ronaldo, que chegou ao Manchester United no começo da atual temporada. Por esse motivo, além de algumas lesões, Cavani passou a frequentar cada vez menos a equipe titular. O panorama do jogador não mudou nem mesmo com a mudança no comando e a chegada de Ralf Rangnick.

A diretoria do Manchester United já havia tomado a decisão de não renovar com o uruguaio, mas o técnico Erik ten Hag, que vai comandar a equipe na próxima temporada, chegou a ser questionado sobre a situação. O holandês não se opôs a saída de Cavani, que agora ficará livre para procurar outro clube e dar sequência à sua carreira.

Em duas temporadas pelo Manchester United, Cavani atuou em 59 jogos, a grande maioria saindo do banco de reservas, marcou 19 gols e deu seis assistências. Na atual temporada, foram apenas 20 jogos disputados e dois gols marcados, números bastante baixos para um atacante. Cavani ainda vive a expectativa de disputar a Copa do Mundo com a seleção uruguaia e, para isso, terá que se manter em atividade.

Saiba mais sobre o veículo