Mancini avalia empate fora de casa: ‘Organização acima do normal’ | OneFootball

Mancini avalia empate fora de casa: ‘Organização acima do normal’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 de julho de 2026

Mancini avalia empate fora de casa: ‘Organização acima do normal’

Imagem do artigo:Mancini avalia empate fora de casa: ‘Organização acima do normal’

Na última sexta-feira (17), o Red Bull Bragantino ficou no empate com o Fluminense, no estádio do Maracanã pela 19°rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vagner Mancini elogiou a equipe pela postura e organização no campo.


Vídeos OneFootball


Só tenho a elogiar minha equipe hoje. Teve uma raça, uma luta, uma organização acima do normal. Nós suportamos a pressão do Fluminense como jogador a mais, boa parte do segundo tempo, e sempre muito organizado, sempre sabendo aquilo que ia fazer na sequência. Óbvio que em uma outra bola, a gente tinha que dar o chutão para a frente. Mas, em muitos momentos, a gente botou a bola no chão, jogou. Então, a gente não tem muito o que reclamar” – disse.

Além disso, o comandante revela pela chateação pelo gol de empate tomado no último minuto, mas pondera que sai feliz pela atuação do time.

Eu sei que a gente fica chateado porque tomou o gol no último minuto, mas, de um outro lado, a gente sai daqui feliz com a atuação do equipe. Depois dessa parada da Copa do Mundo, voltou da mesma forma, lutando muito, bem organizado. Acho que é um jogo onde a gente tem que valorizar a nossa atuação” -abordou.

O professor já projeta o próximo desafio que será diante do Sporting Cristal, do Peru em duelo pelos playoffs da Conmebol Sul-Americana. A partida de ida, será fora de casa no território peruano, na quarta-feira (22), às 21:30 (de Brasília).

Temos que extrair exatamente essa luta, essa dedicação do nosso time. Quando ele está atento, concentrado na partida, normalmente faz bons jogos. Isso tem que ser a nossa marca. Nós temos um time jovem, um time que normalmente é muito agressivo dentro de campo. Quando você vê esse espírito sende levado do vestiário para dentro do campo, você tem certeza que a equipe vai se comportar bem. Isso tem sido a nossa força e, para o jogo lá no Peru, que é uma fase eliminatória, são dois jogos e é muito importante a gente largar bem. Espero que na quarta-feira já tenha um bom resultado para vir depois e consumar a classificação” – falou.

Mancini avaliou sobre as voltas do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do volante Gabriel Le do atacante Isidro Pitta para às duas próximas partidas da semana.

Os dois já estarão liberados (Gabriel e Pitta). O Juninho volta porque era uma suspensão. O Pitta e o Gabriel já estarão à disposição também. São mais dois atletas aptos a viajarem. Não sei até que ponto mexer demais na equipe pode, de certa forma, dar uma quebrada, já que a gente vem de uma inatividade. Quem jogou hoje tem uma boa possibilidade de jogar quarta e jogar domingo, porque nós temos tempo aberto para isso.sEsa é uma decisão que a gente vai ter que parar para pensar um pouquinho, para que a gente tome a melhor decisão em cima também daquilo que são os números do jogo de hoje. Nós temos que reavaliar os atletas amanhã e até quarta-feira a gente vai decidir” – explicou.

Com o resultado por 1 a 1 com o Tricolor Carioca, o Massa Bruta sobe para a quarta posição com 30 pontos.

Saiba mais sobre o veículo