Saudações Tricolores.com
·03 de agosto de 2025
Mano elogia Flu e sobe o tom com os seus: “Jogador de meio-milhão tem que saber jogar marcado”

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·03 de agosto de 2025
O Fluminense conquistou uma importante vitória neste sábado (2) ao vencer o Grêmio por 1 a 0 no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão 2025. Após o jogo, o técnico do Grêmio, Mano Menezes, ex-comandante tricolor, reconheceu indiretamente a superioridade do time das Laranjeiras e cobrou mais coragem de seus jogadores.
“O adversário também tem dificuldade para jogar e joga”, afirmou Mano em coletiva, destacando que o Fluminense soube impor seu jogo mesmo sob pressão, algo que seu time não conseguiu fazer.
O gol da partida veio ainda no primeiro tempo, quando Everaldo aproveitou uma jogada bem trabalhada após cobrança de escanteio para abrir o placar. Mano classificou o gol como “ridículo e inaceitável” para o Grêmio, mas na visão tricolor foi a prova da eficiência ofensiva do Flu em jogos equilibrados.
Na defesa, o Fluminense anulou quase por completo as investidas gremistas, que ainda desperdiçaram um pênalti sofrido em falta de Dodi sobre Canobbio. O treinador gremista deixou claro as dificuldades do seu time: “Nós nos esforçamos ao máximo para marcar, mas o adversário joga e temos que ter coragem para jogar também.”
Mano cobrou dos seus jogadores o nível técnico que conhece do Fluminense: “Jogador de meio milhão de reais tem que saber jogar marcado. É a exigência da Série A.”
Com esta vitória, o Fluminense reforça sua retomada na temporada – após 5 derrotas seguidas, agora encontra a sua segunda vitória – e mostra maturidade para decidir jogos sujeitos a detalhes. Exemplo disso é a postura consistente que o time mantém jogando no Maracanã, onde a torcida fiel ajuda a transformar o local numa verdadeira fortaleza.
O próximo compromisso do Fluminense será nesta quarta-feira, diande do Inrternacional, pela Copa do Brasil. O Flu venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e fica com a vaga em caso de empate, bem como qualquer vitória tricolor. Em caso de derrota por 1 gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Em caso de mais gols, a vaga fica com o time de vermelho do sul.