Jogada10
·30 de outubro de 2025
Mano ganha aval para escalar Marlon no Grêmio em duelo contra o Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 de outubro de 2025

O Grêmio se mostra mais otimista com uma possível vitória sobre o Cruzeiro em seus domínios, pois recebeu a liberação para utilizar Marlon. A princípio, o técnico Mano Menezes precisaria encontrar um substituto para o lateral-esquerdo titular. Afinal, ele está emprestado ao Imortal e a Raposa é a dona dos seus direitos econômicos.
Inclusive, além do aval, o Tricolor gaúcho não precisará pagar uma multa para conseguir escalar o camisa 23. O responsável por este cenário positivo foi Paulo Roberto Costa, ex-lateral-direito, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Grêmio em 1983. Ele interveio no circuito, pois é o representante do atleta e conduziu a negociação por empréstimo do defensor para o Imortal. Além disso, conta com bom relacionamento com Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro.
Em seu período como jogador profissional, Paulo Roberto também atuou pela Raposa e, assim como no Tricolor gaúcho, com uma passagem vitoriosa. Pela equipe mineira, ele venceu a Supercopa da Libertadores em 1992, a Copa do Brasil no ano seguinte e dois campeonatos estaduais em 1992 e 1994.
Com este cenário antes improvável, Marlon estará em campo contra o clube que segue como dono dos seus direitos econômicos. A situação é distinta da partida do primeiro turno, que ocorreu no Mineirão, pouco tempo após a disputa do Mundial de Clubes. A sua ausência ocorreu exatamente por questões contratuais e Lucas Esteves foi o seu substituto entre os 11 iniciais.
O empréstimo com o Imortal se encerra ao fim da temporada e a tendência é de que o vínculo profissional entre o lateral-esquerdo e o Cruzeiro chegue ao fim. Isso porque o clube gaúcho já sinalizou que pretende acionar a cláusula de obrigação de compra, que gira em torno de 3,5 milhões de euros (próximo a R$ 23 milhões na cotação atual).
A meta para permitir a ativação dessa possibilidade dependia do jogador atingir 25 partidas como titular. O Tricolor gaúcho encara o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão, às 20h, na Arena, na próxima quarta-feira (05/11). Antes disso, o Grêmio vai a São Paulo para medir forças contra o Corinthians, às 16h, no próximo domingo (02/11), na Neo Química Arena, pela rodada anterior.









































