Esporte News Mundo
·06 de novembro de 2025
Mano Menezes aponta falhas defensivas, mas vê equilíbrio diante do Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Na noite de quarta-feira (5), na Arena, o Grêmio sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, perdendo por 1 a 0 para o Cruzeiro. Depois da partida, o treinador Mano Menezes elogiou o bom começo do time, mas expressou sua preocupação com a queda de desempenho durante o jogo e reconheceu que faltou maturidade para a equipe.
– Achei que a equipe fez um bom jogo, tecnicamente bem jogado pelas duas equipes. Iniciamos bem, retomando a bola e chegando pelos dois lados. Mas depois da metade do primeiro tempo, nos precipitamos, corremos demais com a bola e começamos a colocar o Cruzeiro no jogo. É questão de maturidade de equipe. Não pode jogar só daquele jeito. Principalmente contra um adversário dessa qualidade. Você começa a ter o volume, está chegando lá toda hora, nem sempre tem que tentar acabar a jogada – explicou Mano.
O confronto foi caracterizado por um equilíbrio na posse de bola e oportunidades perdidas pelo Grêmio, que não conseguiu vencer a defesa do Cruzeiro. Fabrício Bruno fez o único gol da partida aos 42 minutos do primeiro tempo, após um escanteio cobrado por Matheus Pereira. O zagueiro subiu mais alto que a marcação e cabeceou firme para marcar.
Mano comentou sobre a jogada que resultou no gol do time adversário, apontando que a falha foi devido à marcação individual e à falta de experiência em situações críticas.
– Sempre que se toma um gol de bola parada é uma falha de marcação. O jogador que estava marcando o Fabrício Bruno deixou escapar. Ele é um dos melhores cabeceadores do campeonato, tem estatura e tempo de bola. Fomos desequilibrados com facilidade – afirmou.
Mano elogiou a dedicação dos jogadores e a atitude da equipe, que lutou pelo empate até os últimos minutos, mesmo com a derrota. No entanto, esbarrou nas defesas do goleiro Cássio.
– A equipe teve brilho, lutou, se entregou como tem que se entregar. Não fez o resultado porque estava diante da terceira melhor equipe do país. Também se perde assim, também se ganha assim. Tem que ter maturidade nessa hora – finalizou.
Após a derrota, o Grêmio permanece com 39 pontos, ocupando agora a 13ª posição. Faltando seis rodadas e com seis pontos de vantagem sobre o Z-4, a equipe procura se recuperar para evitar qualquer perigo na fase final do Brasileirão. A próxima chance será no domingo (9), às 20h30, contra o Fortaleza, no estádio Castelão.









































