Mano Menezes cita clima no El Cilindro e 'elimina' Flamengo da Libertadores | OneFootball

Mano Menezes cita clima no El Cilindro e 'elimina' Flamengo da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·27 de outubro de 2025

Mano Menezes cita clima no El Cilindro e 'elimina' Flamengo da Libertadores

Imagem do artigo:Mano Menezes cita clima no El Cilindro e 'elimina' Flamengo da Libertadores

O Flamengo venceu o Racing na ida das semis da Libertadores e agora encara um desafio no El Cilindro. Com 1 a 0 no agregado, o Mengão sabe que terá pela frente uma tarefa difícil diante um clima extremamente hostil. O técnico do Grêmio, Mano Menezes, analisou esse duelo e cravou a eliminação rubro-negra.

Logo de cara, Mano Menezes afirma que a final da Libertadores será Palmeiras e Racing. Definindo a eliminação do Flamengo, o treinador diz que já jogou muitas vezes no El Cilindro e avaliou o clima do estádio. Segundo ele, é um dos poucos lugares onde o torcedor influencia diretamente na partida e o resultado da mesma.


Vídeos OneFootball


"Eu acho que a final vai ser Palmeiras e Racing. Já joguei muitas vezes no El Cilindro e poucas vezes na minha vida joguei em um lugar onde o torcedor tem uma influência tão grande como o torcedor do Racing tem em sua casa", decretou Mano Menezes, durante entrevista para o programa 'Esporte Record'.

Lembrando que, o Palmeiras que Mano Menezes prevê na final, perdeu o seu jogo de ida nas semis por 3 a 0. Assim, terão que reverter um placar histórico nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque. Inclusive, o time paulista que carrega a sina de jamais ter vencido um jogo de semifinal de Libertadores sob seus domínios.

Já o Flamengo, tido como eliminado, chega com vantagem no El Cilindro. O time entende a dificuldade que vai enfrentar e a hostilidade que irá apresentar o Racing em Avellaneda. Porém, leva como lição o duelo contra o Estudiantes, onde viveu um roteiro bem semelhante.

O Grêmio de Mano Menezes já foi eliminado de todas as competições de disputou. Atualmente jogando somente o Brasileirão, sua equipe ocupa a 11⁠ª colocação. Na temporada, não venceu o Flamengo, com uma derrota e um empate.

Racing com discurso de final contra o Flamengo no El Cilindro

Não é só Mano Menezes que está confiante no Racing contra o Flamengo. Os jogadores do time argentino, logicamente, também apostam todas suas fichas no El Cilindro.

Como, por exemplo, Martirena. O lateral do Racing crava que o duelo contra o Flamengo em Avellaneda será diferente. Ele aponta para como ainda faltam 90 minutos e jogar no El Cilindro é difícil.

"Em Avellaneda será diferente. A vantagem de jogar em casa conta, espero que ganhemos. Continuo confiante nos meus companheiros e no clube. Estamos mais unidos do que nunca, e ainda faltam 90 minutos para o fim do jogo em casa. Jogar na nossa casa também é difícil", disparou Martirena.

O goleiro Cambeses foi outro que falou bastante sobre o jogo de volta. Na zona mista, logo após a derrota para o Flamengo no Maracanã, o argentino cravou que o Racing vai reverter a situação. Além disso, também apostou na força da torcida no El Cilindro.

"Em Avellaneda, vamos reverter a situação, porque com o apoio deles, vamos ficar muito fortes", disse Cambeses.

Por fim, o técnico e ídolo do Racing, Gustavos Costas, talvez seja o maior "incendiador" para esse jogo de volta. Logo na coletiva depois da partida no Maracanã, o treinador argentino visava o duelo no El Cilindro. Ele avaliou que o confronto segue em aberto e que chegarão em Lima, palco da final da Libertadores.

"Isto segue aberto. Temos que estar mais juntos do que nunca. Em casa, vamos jogar pelo nosso sonho. Faltam 90, 95 minutos. Vamos competir com o coração e a alma, e com toda a nossa gente. Como seja, temos que chegar a Lima", definiu.

Racing e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (29), no El Cilindro, em confronto que decide vaga na final da Libertadores. No duelo de ida, o Mengão saiu na frente ao vencer por 1 a 0. Agora, as equipes voltam a medir forças na Argentina, com a bola rolando às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Globo e ge TV.

Saiba mais sobre o veículo