Mano Menezes comemora ponto conquistado, e chama a torcida para último jogo em casa | OneFootball

Mano Menezes comemora ponto conquistado, e chama a torcida para último jogo em casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·01 de dezembro de 2024

Mano Menezes comemora ponto conquistado, e chama a torcida para último jogo em casa

Imagem do artigo:Mano Menezes comemora ponto conquistado, e chama a torcida para último jogo em casa

O Fluminense empatou contra o Athletico-PR por 1 a 1, em Curitiba. Com o gol salvador de John Arias na segunda etapa, o tricolor carioca se manteve fora da zona de rebaixamento e abriu dois pontos de diferença para o 17º colocado.

Após o jogo, ainda à beira de campo, o meia autor do gol falou sobre a partida e o pênalti que perdeu na primeira etapa, quando o placar estava 1 a 0 para o time da casa. “Infelizmente eu perdi a cobrança, e estamos em um momento que a gente precisava do gol. Então claramente eu assumo essa responsabilidade. Sou um cara que sei da situação do clube na tabela, precisávamos pontuar. Estávamos com a missão de conseguir os 3 pontos, sabíamos que seria um jogo difícil e muito fechado. Tenho que parabenizar o Mycael, foi muito bem no lance, mas também eu bati muito mal. Consegui fazer um gol que mantém a gente ainda nessa briga, e tomara que na quinta diante da nossa toricda a gente consiga a vitória.


Vídeos OneFootball


Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes comentou sobre o duelo e o ponto conquistado. “O que mais me deixou contente hoje foi o comportamento da equipe após tomar um gol na primeira bola da partida. Tivemos muita personalidade. Jogamos mais que o time adversário. Infelizmente, perdemos um pênalti, mas nosso mental continuou forte. Voltamos bem para a segunda etapa, conseguimos empatar o jogo, onde as duas equipes buscaram vencer até o final, e conquistamos um ponto muito importante para a reta final do Campeonato, que nos dá a possibilidade de, na próxima partida, vencendo, sair dessa situação.”

O comandante também falou sobre os próximos dois jogos, sendo o primeiro contra um time já rebaixado. “Não tem facilidade para ninguém. Vimos ontem o Vasco empatar em casa contra o Atlético-GO, uma equipe já rebaixada. Também vimos o Cuiabá fazendo um jogo parelho contra o Bahia. Então, temos que respeitar todos, e fazer bem a nossa parte. É isso que tenho trabalhado com os jogadores nesses últimos dias. Não adianta ficarmos olhando para os outros, sem fazer a nossa parte.”

Mano Menezes comentou ainda sobre a entrada do meia Ganso na segunda etapa e o impacto de sua ausência para a próxima partida. “Falar sobre o Ganso é quase desnecessário. É um jogador unânime no futebol brasileiro em termos de talento. Achei a expulsão dele exagerada pelo momento do jogo, pelo que vimos nas imagens. Era possível o árbitro administrar isso, embora tenha feito uma boa arbitragem, em um jogo tão difícil. Deixamos o Ganso para o segundo tempo porque conversamos com ele e achamos melhor que isso acontecesse. Ele não estava 100%. Quando entrou, ainda foi atendido duas vezes na lombar, mas contribuiu com passes geniais. Vamos sentir falta dele, mas teremos o nosso torcedor ao nosso lado.”

Com o empate, o Fluminense chegou aos 40 pontos, ocupando a 16ª posição no Brasileirão. Com o desenrolar da próxima rodada, o Tricolor pode entrar em campo dependendo apenas de si para se salvar do rebaixamento. Agora, o time das Laranjeiras enfrenta o Cuiabá na quinta-feira (5), às 20h, no Maracanã.

Saiba mais sobre o veículo