Mano Menezes deve ser anunciado como treinador do Peru | OneFootball

Mano Menezes deve ser anunciado como treinador do Peru | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·29 de janeiro de 2026

Mano Menezes deve ser anunciado como treinador do Peru

Imagem do artigo:Mano Menezes deve ser anunciado como treinador do Peru

O treinador brasileiro Mano Menezes foi o escolhido pela Federação Peruana de Futebol para comandar a seleção nacional no ciclo para a Copa do Mundo de 2030. 

Segundo informação do jornalista Enrique de La Rosa, confirmada pelo jornal Líbero, do Peru, a chegada do novo comandante deve ser anunciada pela Federação Peruana em coletiva de imprensa marcada para esta quinta-feira. 


Vídeos OneFootball


  Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por La Bicolor (@labicolor)

Carreira

Mano Menezes, de 63 anos de idade, estava sem clube desde o início de dezembro de 2025, quando deixou o Grêmio, clube que comandava desde abril do mesmo ano.

Com passagens por muitos dos maiores clubes do Brasil, Mano teve grande destaque em seu primeiro de três trabalhos à frente do Corinthians, de 2008 a 2010. O treinador assumiu o Timão quando o clube estava na série B do Brasileirão e foi campeão da competição com a melhor campanha da história da segunda divisão brasileira. Após retornar à elite, Mano ainda conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009 pelo Timão.

Seleção Brasileira

O trabalho vitorioso no clube paulista fez com que Mano Menezes fosse convocado para treinar a Seleção Brasileira em 2010, como sucessor de Dunga após eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, para a Holanda.

Seu trabalho à frente da seleção pentacampeã mundial não trouxe bons resultados e fez com que o treinador fosse demitido apenas dois anos após assumir o cargo, sem disputar uma Copa do Mundo

Seleção Peruana

A equipe nacional do Peru terminou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na nona colocação, com apenas o Chile atrás. Durante o ciclo, a seleção teve Juan Reynoso, Jorge Fossati e, por fim, Óscar Ibañez como treinadores, reflexo do desempenho ruim ao longo do ciclo.

Agora, a Federação aposta em Mano Menezes para voltar a levar o Peru à Copa do Mundo.

Saiba mais sobre o veículo