Mano Menezes explica utilização de David e despista sobre reforços para o ataque | OneFootball

Mano Menezes explica utilização de David e despista sobre reforços para o ataque | OneFootball

Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·25 de maio de 2022

Mano Menezes explica utilização de David e despista sobre reforços para o ataque

Imagem do artigo:Mano Menezes explica utilização de David e despista sobre reforços para o ataque

O Inter venceu o 9 de Octubre por 5 a 1 na última terça-feira e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois da partida, em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes justificou a escalação de David entre os titulares.

“Se jogamos com o David, temos uma movimentação que favorece os outros jogadores. Certamente, temos de juntar mais gente com ele. Ele não é o homem de acabamento final. Temos de ter uma ideia diferente na construção. Com Cadorini é outra ideia, com jogadas de linha de fundo. O Alemão também. O Wesley também. Vamos trabalhar com os jogadores. A minha responsabilidade é dar uma condição de equipe que sustente as dificuldades dos jogadores. Todos que estão aqui têm condições de dar uma contribuição importante para a equipe”, afirmou o comandante.


Vídeos OneFootball


“Eu não tenho preferência por quem faça o gol, desde que seja vermelho. É claro que sobre os atacantes sempre recaem uma responsabilidade. Hoje (terça-feira), tivemos um jogador de movimentação (David) exatamente para proporcionar aos outros uma maior chegada à frente. Tem muita gente que joga sem um atacante principal e vai bem. Temos é que trabalhar como se joga com cada formação. Isso é o mais importante”, completou Mano Menezes.

No bate-papo com a imprensa, ele também comentou a possibilidade do Inter buscar reforços para o sistema ofensivo na próxima janela de transferências.

“Julho é muito longe. Podemos ter outra ideia em julho. O futebol é muito dinâmico”, finalizou o treinador Colorado.

Saiba mais sobre o veículo