Mano Menezes fala sobre a não utilização de Ignácio na zaga do Flu: “Cuido muito para não expor o jogador “ | OneFootball

Mano Menezes fala sobre a não utilização de Ignácio na zaga do Flu: “Cuido muito para não expor o jogador “ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·05 de agosto de 2024

Mano Menezes fala sobre a não utilização de Ignácio na zaga do Flu: “Cuido muito para não expor o jogador “

Imagem do artigo:Mano Menezes fala sobre a não utilização de Ignácio na zaga do Flu: “Cuido muito para não expor o jogador “

Fluminense chegou em sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (4), a equipe carioca superou o Bahia, por 1 a 0, dentro de seus domínios e subiu mais na tabela de classificação, a qual ocupa a 17ª colocação atualmente, primeira dentro do Z-4

Após a partida, o treinador Mano Menezes fez comentários sobre o momento positivo atravessado pelo Flu, Kauã Elias, gestão da utilização de veteranos, torcida e também sobre Ignácio.


Vídeos OneFootball


Sob o comando de Mano Menezes, Tricolor carioca demonstra reação no Campeonato Brasileiro – Foto: Reprodução

Técnico abriu a coletiva com valorização das quatro vitórias conquistadas pela equipe. Mano ressaltou a cobrança que existia em cima do elenco e demonstrou satisfação com a crescente do clube.

— Estamos muito contentes com a quarta vitória seguida em um campeonato duríssimo como esse, e na posição que estamos na tabela. A exigência era muito grande, e há alguns dias, se olhássemos e projetássemos isso, iam rir da gente. Agora, a gente vê que é possível e estamos mostramos isso

O treinador falou sobre a utilização de Ignácio, que é pauta de questionamentos por parte de torcedores do Flu. Mano Menezes afirmou que apesar da empolgação com a chegada do atleta, é preciso cuidado para evitar uma exposição do jogador.

— As pessoas, quando a gente anuncia uma contratação, ficam muito empolgadas, geralmente ficam empolgadas, e é bom que seja assim. É mérito dos jogadores que estão chegando, quer dizer que estamos trazendo jogadores de qualidade para estar no nosso grupo, mas precisamos de condição para uma contratação que chega. E eu cuido muito para não expor o jogador que chega, porque se você coloca, criando-se uma expectativa sobre uma contratação na hora errada e não vai bem, é o contrário do que está acontecendo com o Serna. Foi bem, a gente mantém, está indo bem. Então vamos segurar um pouquinho, exatamente por aquilo que temos em relação àquilo que estamos fazendo. Ainda não temos um parâmetro de Ignácio. Quando tivermos isso, vamos estar seguros para colocá-lo, assim como colocamos todos os outros.

Questionado sobre a gestão do elenco com Marcelo e Felipe Melo no banco de reservas, o treinador do Fluminense falou que realiza conversas com os jogadores do time para que entendam como podem chegar em um denominador comum. O técnico também completou dizendo que crê numa compreensão por parte dos jogadores.

— Eu procuro, quando dirijo grandes jogadores que têm trajetórias vencedoras, alguns deles trajetórias internacionais, sempre sentar e conversar e traçar algumas coisas em comum para eles em relação à equipe. Futebol é muito dinâmico, às vezes você estabelece algumas coisas e daqui a 30 dias nós vamos rever. Felipe estava voltando hoje, a alteração do intervalo foi porque Thiago Santos não se sentiu bem, teve tontura e não pode voltar. Era uma escolha entre um jogador que estava com ritmo e entre um jogador que estava voltando. Então a gente optou pela segurança.

— E nessa hora também você faz gestão de grupo, não é só para os que não entram, mas para os que entram também, porque eles pensam que eles já estão aqui batalhando há bastante tempo, que nesse momento é a vez deles primeiro do que todos pensam muito parecido. Jogador sempre enxerga mais a sua parte individual e cabe o treinador exatamente fazer a gestão dessa parte coletiva, mas eu tenho certeza absoluta que a grandeza deles profissional entende e colabora de outras maneiras nesse momento. É o que nós precisamos, de todos, e eu tenho certeza também que todos serão muito úteis nessa temporada que temos pela frente.

Autor do gol da vitória, Kauã Elias chegou a ser substituído com poucos minutos da segunda etapa. Mano disse que a substituição foi um pedido do jogador, que está em processo de adaptação a exigência física do Campeonato Brasileiro.

— Kauã pediu para ser substituído, ele estava se arrastando. Apenas fizemos o sinal para parar o jogo e podermos fazer a troca. Jogo exigiu muito na questão física e ele não jogava 90 minutos há muito tempo, nunca havia feito no profissional. Ele é muito intenso, de arrancadas fortes, então nesses primeiros jogos ele vai se desgastar até chegar o nível profissional, a Série A exige, um dos campeonatos mais disputados do mundo.

Mano Menenzes talento tratou de exaltar o torcedor que esteve presente no Maracanã. O gaúcho falou em sinergia entre a torcida e a equipe Tricolor.

— Bom, a torcida tem sido o exemplar, desde que a gente chegou aqui, desde o jogo contra o Internacional, que já foi um jogo duríssimo. Eu acredito que o que a equipe está mostrando dentro de campo, como o comportamento tem ajudado muito essa sinergia entre ambos. E você ter um torcedor ao teu lado, principalmente nos momentos mais difíceis do jogo… Porque quando você está na frente, a equipe naturalmente já está mais tranquila, mas às vezes você não está. E o torcedor cantando, empurrando e ajudando, dá uma confiança para a gente buscar os nossos objetivos.

Saiba mais sobre o veículo