Mano Menezes se despede do Grêmio: ‘Gratidão mútua’ | OneFootball

Mano Menezes se despede do Grêmio: ‘Gratidão mútua’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·09 de dezembro de 2025

Mano Menezes se despede do Grêmio: ‘Gratidão mútua’

Imagem do artigo:Mano Menezes se despede do Grêmio: ‘Gratidão mútua’

O Campeonato Brasileiro acabou, e algumas saídas de técnicos e jogadores vão se concretizando neste fim de ano. Nesta terça-feira (09), Mano Menezes usou suas redes sociais para se despedir do Grêmio.

“Em meu nome e de minha comissão técnica, agradeço a maneira como fomos tratados pela quase totalidade dos funcionários, dirigentes, jogadores e torcedores”, escreveu o treinador em um dos trechos.


Vídeos OneFootball


Além disso, em texto publicado em seu Instagram, o comandante afirmou que sempre estará disponível para comandar o Imortal quando precisar e afirmou que a relação entre eles é de gratidão mútua.

“Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Geralmente, nessas horas, você se lembra de quem mais confia. O presidente Alberto Guerra e sua diretoria me convidaram, então, para assumir o comando técnico da equipe. Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar. Nossa relação é de gratidão mútua”, disse o ex-comandante gremista.

Imagem do artigo:Mano Menezes se despede do Grêmio: ‘Gratidão mútua’

Mano Menezes em apresentação pelo Grêmio em abril. (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Em sua segunda passagem pelo Tricolor Gaúcho, Mano Menezes chegou em abril deste ano com contrato válido até o fim da temporada. Seu principal objetivo era evitar o rebaixamento do clube gaúcho, que vinha em uma má fase e jogos bem abaixo – e tal missão foi feita.

O Grêmio terminou o ano na 9ª colocação da tabela com 49 pontos conquistados e conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana de 2025.

Confira o texto completo de Mano:

Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Geralmente, nessas horas, você se lembra de quem mais confia. O presidente Alberto Guerra e sua diretoria me convidaram, então, para assumir o comando técnico da equipe. Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar. Nossa relação é de gratidão mútua.

Passados quase oito meses, devolvemos o clube à Sul-Americana com a nona colocação no Brasileiro. Sei que é pouco para a ambição do torcedor, mas é o alicerce para uma nova equipe e para novas conquistas. Em meu nome e de minha comissão técnica, agradeço a maneira como fomos tratados pela quase totalidade dos funcionários, dirigentes, jogadores e torcedores.

A bola é redonda e certamente vai continuar girando para todos nós. Espero, de coração, que dias melhores possam vir para todos.

Saiba mais sobre o veículo