Jogada10
·23 de abril de 2025
Mano pretende manter base do último 11 inicial em sua estreia pelo Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 de abril de 2025
Mano Menezes frisou que o desempenho do Grêmio no clássico do último final de semana será o ponto de partida para seu trabalho. Com isso, o novo técnico do Imortal pretende fazer poucas mudanças na equipe que iniciou o Gre-Nal para o embate contra o Godoy Cruz, da Argentina, nesta quinta-feira (24). Em comparação com a equipe que o interino James Freitas escalou, provavelmente haverá modificações somente na defesa.
Exames de imagem constataram lesão muscular no lado direito do quadril do zagueiro Wagner Leonardo. Com isso, o defensor será ausência no jogo pela Sul-Americana. O favorito para substitui-lo é Kannemann, que entrou em seu lugar após o companheiro sentir o problema muscular. Isso porque o argentino se credenciou a ganhar a vaga pela atuação segura, mesmo após seis meses sem entrar em campo.
Outra mudança forçada será na lateral esquerda. Lucas Esteves provavelmente reassumirá a titularidade, pois Marlon só poderá disputar a competição a partir das oitavas de final. Afinal, a contratação mais recente do Tricolor gaúcho já atuou nesta etapa da Sul-Americana pelo Cruzeiro. No treino desta quarta-feira (23), Mano Menezes priorizou trabalhos de ataque contra defesa e com foco em cobranças de bola parada. O treinador também instruiu uma atividade tática com a formação titular.
O possível 11 incial do Tricolor Gaúcho deve ser: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Kannemann, Lucas Esteves; Dodi, Villasanti, Edenilson, Monsalve, Cristian Olivera; Braithwaite.
O Imortal enfrenta o Godoy Cruz nesta quinta-feira (24), às 19h, no Estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza, pela terceira rodada do Grupo D da Sul-Americana. Inclusive, uma vitória deixa o Grêmio mais próximo da classificação antecipada para as oitavas de final do torneio continental. O Tricolor gaúcho se encontra na segunda colocação do seu grupo, com seis pontos, após duas vitórias, atrás somente do adversário.