Mansur critica: Flamengo cria muito, mas peca na hora de definir | OneFootball

Mansur critica: Flamengo cria muito, mas peca na hora de definir | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·30 de março de 2025

Mansur critica: Flamengo cria muito, mas peca na hora de definir

Imagem do artigo:Mansur critica: Flamengo cria muito, mas peca na hora de definir

O Flamengo saiu de campo após empate com o Internacional com um gosto amargo na boca. Apesar de dominar completamente o segundo tempo da estreia do time no Brasileirão, não conseguiu transformar chances em gol, o que para o comentarista Carlos Eduardo Mansur, já se torna um problema cronico da equipe.

Segundo o comentarista, apesar do resultado, o Flamengo até pode tirar coisas boas da partida, principalmente em relação ao segundo tempo. No entanto, tem de trabalhar para resolver esse problema de não transformar chances em gol, que já vem desde o estadual.


Vídeos OneFootball


"Para mim o jogo, sobre o lado do Flamengo, é possível terminar o jogo com um olhar positivo de que o Flamengo no segundo tempo construiu o suficiente até para ganhar o jogo. Mas, por outro lado, reforçar uma visão, que é anterior ao Campeonato Brasileiro, de um time que tem enorme dificuldade de transformar em gols muitos jogos que ele domina, um adversário", analisou Mansur.

Contra o Internacional, o Flamengo deu 19 chutes, sendo cinco no gol, além de uma bola na trave de Juninho. Em comparação com o adversário, foram 14 finalizações a mais.

Mansur ressalta de onde vem problema do Flamengo

Durante o programa 'Troca de Passes', do 'Sportv', Mansur avalia que o problema de não resolver jogos ou converter chances em gol, se dá pela montagem do elenco.

Na visão do comentarista, o plantel está cheio de jogadores de lado de campo e pouco atacantes centrais, que tem como principal característica, a finalização.

Contra o Internacional, de acordo com Mansur, essa situação toda foi potencializada com a falta de jogadores que podem resolver de alguma forma: Gerson e Arrascaeta.

"Acho que isso tem a ver de novo, repito, com formação de elenco. E hoje a questão foi muito radicalizada pela ausência, ao mesmo tempo, de Gerson e Arrascaeta", disse o comentarista.

@mundobolaflamengo EXCLUSIVO | Piu-Piu Gigante: Leandro Machado e a ponte rubro-negra-colorada Hoje, na estreia do Flamengo no Brasileirão contra o Internacional, o @mundobolaflamengo traz uma reportagem especial sobre um personagem que conhece bem os dois lados dessa história: Leandro Machado, o Piu-Piu. Revelado pelo Inter nos anos 90, Leandro ganhou projeção nacional ao exibir seu talento com gols e arrancadas fulminantes. Mas foi no Flamengo que ele conquistou uma legião de torcedores. Piu-Piu voou. Seu estilo leve, ousado e técnico, simbolizava uma época de transição do Mengão, marcada por altos e baixos, mas também por nomes carismáticos e memoráveis. O jogo de hoje é mais do que um confronto de gigantes. É também um reencontro com a história — a de um jogador que marcou os dois clubes e carrega no apelido a leveza, mas no legado, o peso de ter vestido uma camisa pesada e o Manto Sagrado. Piu-Piu é gigante. Lá ele. Mas é verdade. #Flamengo #Mengão #CRF #LeandroMachado #PiuPiu #FlamengoXInternacional #Brasileirão2025 #RubroNegro #MundoBolaFlamengo #GigantePorNatureza #VamosFlamengo #HistóriaDoFla #FlaMemória #MengãoÉHistória #CraquesDoFla #TBTFla #FlaInter @Flamengo @SC Internacional ♬ som original - MundoBola Flamengo

Saiba mais sobre o veículo