Mão no troféu! Flamengo vence Vasco, se classifica à semifinal do Carioca e encaminha título da Taça Guanabara | OneFootball

Mão no troféu! Flamengo vence Vasco, se classifica à semifinal do Carioca e encaminha título da Taça Guanabara | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·16 de fevereiro de 2025

Mão no troféu! Flamengo vence Vasco, se classifica à semifinal do Carioca e encaminha título da Taça Guanabara

Imagem do artigo:Mão no troféu! Flamengo vence Vasco, se classifica à semifinal do Carioca e encaminha título da Taça Guanabara

Com gols de Bruno Henrique e Cebolinha, Flamengo venceu o Vasco e se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca


Vem mais taça aí! O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 neste sábado (15) e praticamente garantiu a Taça Guanabara, que é dada para o time que termina a primeira fase na liderança. No Maracanã, Bruno Henrique e Everton Cebolinha marcaram. Com o resultado, o Mais Querido pulou para 20 pontos e está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca.

Assim sendo, a Taça Guanabara pode ser garantida neste domingo (16). Para isso, basta o Volta Redonda não vencer o Sampaio Corrêa. Caso não aconteça, o Flamengo ainda carrega grande vantagem no saldo de gols (15, contra apenas um do time da Cidade do Aço). Ou seja, liderança na mão.


Vídeos OneFootball


FLAMENGO AMASSA NO PRIMEIRO TEMPO, MAS SÓ FAZ UM

Como de costume, o Flamengo começa com tudo quando joga no Maracanã. Logo com um minuto, Michael deixou Puma no chão e cruzou para Bruno Henrique. Porém, o ídolo isolou. Com cinco, Arrascaeta bateu falta na área, mas Léo Pereira perdeu boa chance ao cabecear para fora.

O Vasco estava totalmente retrancado, com os 11 jogadores no campo defensivo. Com 15 minutos de jogo, o Flamengo tinha 71% de posse de bola. Com o rival na defensiva, Erick Pulgar resolveu chutar de longe aos 16′, arrancando o grito de “uuuhhh” da torcida presente no Maracanã.

A retranca total do Vasco, enfim, foi furada aos 27 minutos. Após lindo passe de Arrascaeta, Plata entrou na área e foi derrubado. Na cobrança, Bruno Henrique bateu forte, do lado direito de Léo Jardim, que até acertou o canto, mas não conseguiu chegar. Mengão 1 a 0, e nono gol do camisa 27 contra o rival.

Aos 38 minutos, Gonzalo Plata até chegou a marcar, após cruzamento de Varela na esquerda. Contudo, o VAR analisou o lance e achou um impedimento do uruguaio. O gol daria mais justiça ao desempenho do Flamengo no primeiro tempo, que amassou o Vasco. O 1 a 0 ficou magro pelo desempenho rubro-negro nos 45 minutos iniciais.

VASCO MELHORA NO SEGUNDO TEMPO, MAS…

O Vasco voltou para o segundo tempo mais ligado, presente no campo ofensivo. Aos cinco minutos, Tchê Tchê deu a primeira finalização do rival na partida, defendida por Rossi. Aos sete, Zuccarello também arrematou, com a bola passando rente à trave do Flamengo. Até a torcida do rival, que parecia de teatro até então, chegou a cantar um pouco mais alto no Maracanã.

Só dava Vasco! Aos 17 minutos, Vegetti acertou a trave em cabeceio. Com o Flamengo em inferioridade, Filipe Luís resolveu mexer. Entraram Léo Ortiz, Allan e Luiz Araújo, nos lugares de Varela, Evertton Araújo e Arrascaeta. O lateral uruguaio fez bom jogo, mas recebeu cartão amarelo no segundo tempo e estava sendo pressionado.

Aos 24 minutos, uma preocupação no Flamengo! Luiz Araújo deu passe excepcional para Michael, que arrancou. Contudo, o camisa 30 sentiu a posterior da coxa esquerda ao entrar e teve que sair de maca. No banco, o ‘Robozinho’ ficou se contorcendo de dor. No lugar do ponta, Everton Cebolinha foi acionado.

Pouco ofensivo no segundo tempo, o Flamengo voltou a criar uma boa jogada aos 37 minutos. Depois de boa troca de passes, Wesley arrematou de fora da área, obrigando Léo Jardim a espalmar para o lado. O lateral, inclusive, foi decisivo no gol que matou o jogo. Depois de grande jogada, o cria deixou Everton Cebolinha na boa. O camisa 11 fez o lance típico: pegou na canhota, puxou para o meio e mandou no ângulo! Dois a zero e festa no Maracanã! Ainda deu tempo de Wesley humilhar o rival, com toques virando o rosto, e um princípio de confusão foi iniciado.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo encerra a Taça Guanabara no próximo sábado (22), contra o Maricá, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Desse modo, a bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Globo (aberta), SporTV (fechada) e Premiere (pay per view) exibem o embate.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 2X0 VASCO Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro Competição: Campeonato Carioca, 10ª rodada Data: 15 de fevereiro de 2025, sábado Gols: Bruno Henrique 30’/1º, Everton Cebolinha 43’/2º

Flamengo: Rossi, Wesley, Danilo, Léo Pereira e Varela; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Michael, Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

Vasco: Léo Jardim; Puma, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Zuccarello, Philippe Coutinho, Tchê Tchê; Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

Saiba mais sobre o veículo