Mara Casares e Douglas Schwartzmann tentam se explicar após denúncia de vendas clandestinas: “Sensacionalismo que distorce fatos” | OneFootball

Mara Casares e Douglas Schwartzmann tentam se explicar após denúncia de vendas clandestinas: “Sensacionalismo que distorce fatos” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·15 de dezembro de 2025

Mara Casares e Douglas Schwartzmann tentam se explicar após denúncia de vendas clandestinas: “Sensacionalismo que distorce fatos”

Imagem do artigo:Mara Casares e Douglas Schwartzmann tentam se explicar após denúncia de vendas clandestinas: “Sensacionalismo que distorce fatos”

A segunda-feira (15) para lá de agitada e com polêmicas quentíssimas que dificultam cada vez mais a continuidade do presidente Julio Casares no cargo ganha novos fatos e depoimentos a cada hora que passa.


Vídeos OneFootball


Como consequência, ambos pediram licença de seus cargos. Em nota, o São Paulo informou que “tomou conhecimento do conteúdo do áudio por meio da imprensa e que realizará a devida apuração dos fatos.” “Com base nessa análise, o clube adotará as medidas que se mostrarem necessárias”, diz o texto.

O fato ocorreu em fevereiro deste ano, como mostra um processo que corre na 3ª Vara Cível do Foro Regional IX – Vila Prudente, ao qual o AVANTE MEU TRICOLOR teve acesso. O show em questão foi o da cantora colombiana Shakira, ocorrido no Morumbi, e o camarote é chamado de “3A”, que fica ao lado do camarote da presidência no estádio.

Já na tarde de hoje, Mara deu declaração pública por meio de suas redes sociais, onde diz que o áudio revelado foi ‘tirado de contexto’ e ‘não reflete a verdade dos fatos’. Fala ainda, inacreditavelmente, que sua ‘consciência está absolutamente tranquila’.

Leia abaixo na íntegra:

Quero me manifestar sobre essa situação. O áudio que circula foi tirado de contexto e traz uma conotação que não reflete a verdade dos fatos nem a minha intenção.

Em nenhum momento houve benefício pessoal. Não tive ganho próprio de nenhuma natureza. Minha consciência está absolutamente tranquila. É importante esclarecer que a conversa trazida no áudio contém expressões inadequadas, reconheço isso. Essas falas, quando isoladas, não representam o real contexto da conversa, nem o propósito da ligação.

A conversa teve como único objetivo resolver uma situação pontual entre terceiros, sempre pensando na proteção da instituição. Inclusive, foi solicitado que a ação fosse retirada justamente para preservar o SPFC. Repudio de forma veemente qualquer afirmativa ou insinuação sobre a existência de “esquema de venda de ingressos”. Essa narrativa não condiz com a realidade e será devidamente esclarecida e provada no momento oportuno.

Lamento profundamente que uma conversa privada tenha ganhado âmbito público e sido compartilhada de forma distorcida. Diante desse cenário, pedi licença das atribuições voluntárias para me dedicar integralmente aos esclarecimentos necessários e não prejudicar a gestão. Reafirmo: estou totalmente à disposição para quaisquer esclarecimentos, com tranquilidade, responsabilidade e compromisso com a verdade”.

Já Schwartzmann se manifestou em um grupo de sócios do São Paulo, chamando a reportagem investigativa de ‘sensacionalista que distorce fatos’.

Venho a público repudiar veementemente uma matéria sensacionalista que distorce fatos e utiliza um áudio manifestamente retirado de contexto para atacar minha reputação. E o faz para comprometer a estabilidade do São Paulo Futebol Clube. Fui solicitado pela Mara para auxiliar na resolução de um problema envolvendo uma conhecida dela, relacionado à superação de um impasse sobre a cessão de um camarote e a um processo judicial contra o São Paulo Futebol Clube.

No intuito exclusivo de ajudar, utilizei expressões inadequadas e indiquei pessoas indevidamente, circunstâncias que não refletem a realidade dos fatos. Esclareço, de forma categórica, um trecho mencionado no áudio: a frase ‘ganhou, você ganhou, todo mundo ganhou, tem que comer com farinha’ era uma metáfora para expressar que, em situações de prejuízo, quem o alcançou deve assumi-lo integralmente, sem qualquer benefício indevido.

Mas a expressão e as palavras são ruins, e não ferem a integridade de tudo (fatos e pessoas) ao que está relacionado com o tema em evidência. De toda sorte, em virtude dessa tentativa clara de manipulação da verdade, com evidente motivação política e objetivo de sabotar o trabalho vitorioso e reconhecido que fazemos no São Paulo FC, com muito esforço e dedicação de todos, decido me licenciar temporariamente das funções que ocupo no SPFC.

Faço isso para preservar a todos, a base onde estou, o MSP, o SPFC, a todos que trabalham honradamente na Instituição, isso com a plena convicção de que a verdade prevalecerá e os fatos serão devidamente esclarecidos. Peço-lhes o benefício da serenidade interpretativa e a oportunidade de que se permitam aos fatos aparecerem: os que me conhecem sabem da minha trajetória de dedicação, de comprometimento e amor ao Clube”.

OPOSIÇÃO QUER IMPEACHMENT

Ainda nesta segunda, o grupo de oposição do clube intitulado ‘Salve o Tricolor Paulista’ solicitou a saída de Julio Casares e também do superintendente Márcio Carlomagno, além de Douglas Schwartzmann e Mara Casares, que já se afastaram de seus cargos.

Para a ação dos opositores ser oficializada no Conselho Deliberativo do São Paulo, é necessário hoje a assinatura de 52 conselheiros, segundo apurado pela reportagem do AVANTE MEU TRICOLOR. Se for realmente protocolado, aí sim, ocorreria uma votação pelo impeachment de Casares.

OPINIÃO: É MUITA CARA DE PAU!

As defesas da dupla afastada beiram o absurdo. São 15 minutos de áudios claros (ouça um pequeno trecho no fim da matéria), sem nenhuma dúvida do que está acontecendo, como ressaltou várias vezes Douglas na conversa: “Você nunca soube que aquilo era feito de forma clandestina? A palavra é essa. Ou você não sabia? Você sabia ou não? Nós três sabemos como foi feito. Você não é boba, nem eu, nem ninguém. Isso foi feito de forma indevida. De forma não normal”.

As pessoas tentam subjugar a inteligência não só do torcedor, como da população. O que vem acontecendo dentro do São Paulo é criminoso. A dupla tem a cara de pau de dizer que não é nada em benefício próprio. É de quem, então?

Mara diz que tudo ‘será devidamente esclarecido e provado no momento oportuno’. Não temos tempo para mais nada, senhora Casares. Toda essa corja de CORRUPTOS tem que sair para ontem do clube. E ainda teve a pachorra de dizer que ‘isso atrapalharia seus planos futuros no São Paulo’. Não pode haver mais futuro para esse tipo de pessoas no clube.

Saiba mais sobre o veículo