Maranhão x Fortaleza: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpite | OneFootball

Maranhão x Fortaleza: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpite | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·26 de março de 2024

Maranhão x Fortaleza: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpite

Imagem do artigo:Maranhão x Fortaleza: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpite

Fortaleza vai à São Luís, capital do Maranhão, para enfrentar o Maranhão, pela oitava e última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste 2024, buscando reabilitação, após quatro jogos sem vencer na competição e procurando se classificar na segunda colocação do Grupo B, já que o líder, Bahia, disparou e tem a primeira posição consolidada com 18 pontos, enquanto o Leão do Picí tem apenas 8 pontos.

Caso perca, o “Laion” pode até ficar de fora da zona de classificação do Grupo B da Lampions, uma vez que o quinto e o sexto colocados, Juazeirense e Treze, têm 6 pontos e ainda podem passar o Fortaleza.


Vídeos OneFootball


O Leão passa por uma fase complicada no ano, visto que, pela Copa do Nordeste, o “Laion” não desde a terceira rodada da fase de classificação da Lampions, dia 14/02,quando venceu o River-PI pelo placar de 3×1. Neste período, o Fortaleza empatou com o Sport, em Pernambuco, e Botafogo-PB, na Paraíba, sofreu revezes no Clássico-Rei e Vitória, dentro da Arena Castelão, na última rodada.

Pelo Campeonato Cearense, o Fortaleza encarará o maior rival, Ceará, na Final do Estadual, mas também não vive nas graças da torcida, que tem se queixado sobre a falta na eficácia e na diminuição do ritmo imposto pela equipe nos jogos de 2024, em comparação com os jogos dos anos anteriores. A fase do Fortaleza é de dificuldade e de baixo rendimento tanto na Copa do Nordeste quanto no Campeonato Cearense.

Já o Maranhão, joga pela classificação na Copa do Nordeste. O time tem 11 pontos conquistados, em 7 partidas disputadas e busca a classificação com uma vitória. O Grupo A da Lampions, está muito embolado, com uma diferença de 4 pontos entre o líder, Sport, que possui 14 pontos, e o sétimo colocado, River-PI, com 10 pontos conquistados. No Campeonato Maranhense, o Maranhão é o líder, com 29 pontos em 12 partidas, logo a frente do Sampaio Corrêa , com 24 e vem em uma fase positiva e de graça com a torcida, ao contrário do adversário, Fortaleza. Ainda o retrospecto favorece a equipe de São Luís, que nunca perdeu para o Fortaleza em seus domínios.

As equipes se enfrentam no Estádio Governador João Castelo, popularmente conhecido como Castelão de São Luís, nesta quarta-feira, às 21:30, pelo horário de Brasília.

As equipes se enfrentaram em quatro oportunidades. Uma vez pelo Campeonato Brasileiro Série C, com um empate, duas vezes pela Copa do Brasil, com um empate e uma vitória do Maranhão e uma vez pelo Torneio Norte-Nordeste, com vitória do Fortaleza.

Maranhão x Fortaleza

Copa do Nordeste 2024, 8° rodada da fase de classificação.

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, da Bahia.

Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Daniela Coutinho Pinto, ambos da Bahia.

Quarto Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa, do Maranhão.

Maranhão: Moisés; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Adeílson Maranhão, Cavi, Pedro Guilherme, Ronald Camarão e Vinícius Barata; Rafael Teixeira. Técnico: Zé Augusto.

Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Kauan, Calebe, Marinho e Moisés; Pedro Rocha. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA:

Kervin Andrade retorna da Venezuela na quarta-feira, mas ainda é duvida para o confronto. O Fortaleza se divide entre a última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste e a Final do Campeonato Cearense, procurando remar para fora da crise que o cerca.

Apesar de perder para o Bahia na última rodada da Copa do Nordeste, vive boa fase e procura vencer e, dependendo dos resultados da rodada, classificar-se.

PALPITE

Lucca Pisani – Setorista do Fortaleza: Jogo com vantagem psicológica para a equipe maranhense, mas com vantagem técnica para a o Fortaleza, que, mesmo sem obter bons resultados nas últimas rodadas da Copa do Nordeste, é um time mais qualificado que o Maranhão. A equipe de São Luís tem consigo a vantagem no retrospecto, visto que nunca perdeu para o Fortaleza em seus domínios. Porém nunca enfrentou um Fortaleza tão forte arrumado na parte da diretoria e treinador, já que Marcelo Paz e Vojvoda trabalham na manutenção de ambos na equipe, trabalho que gerou bons frutos ao Leão do Picí. Vejo um jogo digno de decisão para ambas equipes, pois é exatamente isso que representa o jogo no Estádio Governador João Castelo, o “Castelão de São Luís”.

Clique para comentar

Saiba mais sobre o veículo