oGol.com.br
·17 de setembro de 2025
Maravilla Martínez dá vantagem ao Racing sobre o Vélez na abertura das quartas da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 de setembro de 2025
Aproveitando o adversário com um jogador a menos o segundo tempo inteiro, o Racing venceu o Vélez Sarsfield no José Amalfitani, gol de Adrián Martínez, para sair na frente nas quartas de final da Libertadores.
Jogando em casa, o Vélez tentou fazer valer o mando de campo e começou o jogo em cima. Michael Santos teve as primeiras chances claras: primeiro parou em grande defesa de Facundo Cambeses, e depois mandou chute cruzado muito próximo do poste.
Se o Racing só conseguiu ameaçar na primeira parte em chute de fora de Sosa, Michael Santos voltou a chegar perto ao receber lançamento de Gómez na área. O domínio orientado possibilitou bom ângulo de finalização, e o chute de canhota saiu com perigo.
Guillermo Schelotto só teve motivos para preocupação quando, já perto do intervalo, Lisandro Magallán entrou de sola em Nardoni, recebeu o segundo amarelo e deixou os donos da casa com um a menos em campo. Um jogo que parecia na mão...
O Racing, que na primeira etapa praticamente só se defendeu, enfim apareceu para o jogo. Logo no começo do segundo tempo, após corte errado da defesa na área, Solari ficou com a sobra e pegou de canhota, de primeira. A bola "beijou" a trave.
O gol saiu pouco depois, em jogada que novamente teve a participação de Solari pela canhota. O cruzamento encontrou Mura, que bateu cruzado e encontrou, no meio do caminho, o artilheiro Maravilla Martínez.
El Fortín chegou a dar um suspiro em gol de Quirós, mas o lance acabou anulado pela saída da bola. Pouco depois, Wilton Pereira Sampaio expulsou Nardoni após dividida no meio, mas também foi salvo pelo VAR e voltou atrás.
A verdade é que a Academia esteve longe de fazer um grande jogo. Mas aproveitou a expulsão para voltar para casa em vantagem, e agora está a um empate das semifinais. O adversário sai do duelo entre Flamengo e Estudiantes.